Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. GOVERNADOR INAUGURA PROJETO EDUCACIONAL E ANUNCIA NOVO TREVO E RECURSOS PARA ASFALTO E CONSTRUÇÃO DE…

GOVERNADOR INAUGURA PROJETO EDUCACIONAL E ANUNCIA NOVO TREVO E RECURSOS PARA ASFALTO E CONSTRUÇÃO DE ESCOLA

Publicado em:

Governador anuncia obras e inaugura complexo educacional que atenderá 800 crianças no contraturno escolar.

No sábado (15/02), aconteceu a inauguração do Complexo Educacional “Professor Acassil José de Oliveira Camargo” e da nova sede do Projeto Ayrton Senna. A prefeita Maria José Vieira de Camargo e o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva estiveram presentes. Foram ainda registradas as presenças dos familiares e amigos do professor Acassil e do empresário Leonardo Senna, irmão do piloto Ayrton Senna, tricampeão mundial da F-1 e patrono do projeto educacional.

O governador João Dória participou do evento e anunciou a construção de um novo acesso a Tatuí, a partir do km 110 da SP 127, no entroncamento da SP 129. E mais: R$ 10 milhões para a construção de uma escola de Ensino Médio no Jardim Santa Rita de Cássia e deu a ordem de serviço para o uso dos R$ 4 milhões, para pavimentação de 41 ruas do Município.  No mesmo evento, ainda aconteceu a inauguração do Estúdio Profissional do curso de Produção Fonográfica da FATEC de Tatuí e a apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí. O diretor da escola de música local, Ari Araújo Júnior presentou o governador com um violino, confeccionado no curso de Luteria do Conservatório. Entre as autoridades ainda presentes, estacam secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), a professora Laura Laganá (superintendente do Centro Paula Souza), vereadores e prefeitos da região.

Novo Projeto Ayrton Senna – Localizado no bairro Nova Tatuí, a área é de 6.873 metros quadrados, com 1.646 metros quadrados de área construída. A proposta é atender 800 crianças do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) no contraturno escolar e, ainda, oferecer atividades e oficinas abertas à comunidade, no período da noite, podendo totalizar mais de 1.200 atendimentos diários.

O espaço soma ginásio de esportes, campo de futebol, área de lazer com piscina e 11 salas internas. Serão 14 oficinas, entre elas de: letramento, leitura, informática, robótica, lógica e experiências matemáticas, natação e outros esportes, educação artística, recreação, meio ambiente e música.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação é oferecer, ainda, oficinas abertas à comunidade, com aulas voltadas aos alunos que não podem comparecer ao local nos períodos do contraturno e, também, aulas para adultos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo