3. Educação
  5. GOVERNADOR INAUGURA PROJETO EDUCACIONAL E ANUNCIA NOVO TREVO E RECURSOS PARA ASFALTO E CONSTRUÇÃO DE…

GOVERNADOR INAUGURA PROJETO EDUCACIONAL E ANUNCIA NOVO TREVO E RECURSOS PARA ASFALTO E CONSTRUÇÃO DE ESCOLA

Governador anuncia obras e inaugura complexo educacional que atenderá 800 crianças no contraturno escolar.

No sábado (15/02), aconteceu a inauguração do Complexo Educacional “Professor Acassil José de Oliveira Camargo” e da nova sede do Projeto Ayrton Senna. A prefeita Maria José Vieira de Camargo e o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva estiveram presentes. Foram ainda registradas as presenças dos familiares e amigos do professor Acassil e do empresário Leonardo Senna, irmão do piloto Ayrton Senna, tricampeão mundial da F-1 e patrono do projeto educacional.

O governador João Dória participou do evento e anunciou a construção de um novo acesso a Tatuí, a partir do km 110 da SP 127, no entroncamento da SP 129. E mais: R$ 10 milhões para a construção de uma escola de Ensino Médio no Jardim Santa Rita de Cássia e deu a ordem de serviço para o uso dos R$ 4 milhões, para pavimentação de 41 ruas do Município.  No mesmo evento, ainda aconteceu a inauguração do Estúdio Profissional do curso de Produção Fonográfica da FATEC de Tatuí e a apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí. O diretor da escola de música local, Ari Araújo Júnior presentou o governador com um violino, confeccionado no curso de Luteria do Conservatório. Entre as autoridades ainda presentes, estacam secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), a professora Laura Laganá (superintendente do Centro Paula Souza), vereadores e prefeitos da região.

Novo Projeto Ayrton Senna – Localizado no bairro Nova Tatuí, a área é de 6.873 metros quadrados, com 1.646 metros quadrados de área construída. A proposta é atender 800 crianças do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) no contraturno escolar e, ainda, oferecer atividades e oficinas abertas à comunidade, no período da noite, podendo totalizar mais de 1.200 atendimentos diários.

O espaço soma ginásio de esportes, campo de futebol, área de lazer com piscina e 11 salas internas. Serão 14 oficinas, entre elas de: letramento, leitura, informática, robótica, lógica e experiências matemáticas, natação e outros esportes, educação artística, recreação, meio ambiente e música.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação é oferecer, ainda, oficinas abertas à comunidade, com aulas voltadas aos alunos que não podem comparecer ao local nos períodos do contraturno e, também, aulas para adultos.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.