Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CEU DAS ARTES APRESENTARÁ DOCUMENTÁRIO CÊNICO “ENTRE(LAÇOS)”, NESTA SEXTA-FEIRA

CEU DAS ARTES APRESENTARÁ DOCUMENTÁRIO CÊNICO “ENTRE(LAÇOS)”, NESTA SEXTA-FEIRA

Publicado em:

Espetáculo “ENTRE(Laços), um Documentário Cênico”, produzido pela Companhia de Performance ST DNC.

Nesta sexta-feira (28/02), às 20h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá o espetáculo “ENTRE(Laços), um Documentário Cênico”, produzido pela Companhia de Performance ST DNC. O documentário tem classificação livre para todas as idades e entrada gratuita, com contribuição voluntária.

O espetáculo é um projeto que se baseia nas doenças psicológicas, desenvolvendo, de maneira sustentável, a plástica de seu enredo, abrangendo o “plástico” como opressor do meio ambiente e representando, performaticamente, a opressão das doenças.

O público-alvo do projeto são artistas tatuianos e do interior paulista. A proposta de encenação teve início em fevereiro de 2019, e durante o processo, por meio de uma enquete nas redes sociais, que buscava descobrir artistas que possuem doenças como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno bipolar e TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), foram solicitados fotos, depoimentos, relatos, desabafos e conselhos, tornando o espetáculo um documentário cênico, no qual os personagens são os próprios artistas que compartilharam suas fragilidades para a criação.

De acordo com os diretores da Cia ST DNC, neste processo foi descoberta uma outra vertente da performatividade, e se encontrou uma nova possibilidade de desenvolvimento artístico, inovando no processo e produzindo um trabalho diferente dos quatro espetáculos anteriores, superando suas expectativas e expandindo o olhar criativo para o processo obter o resultado esperado.

No elenco, estão os atores e bailarinos Kellen Faustinoni, Mat Kaytan e Valdick Jr. Na parte técnica, Vitória Silva é a operadora de luz e a responsável pela sonoplastia.

O CEU das Artes, local do evento, está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo