CEU DAS ARTES APRESENTARÁ DOCUMENTÁRIO CÊNICO “ENTRE(LAÇOS)”, NESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira (28/02), às 20h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá o espetáculo “ENTRE(Laços), um Documentário Cênico”, produzido pela Companhia de Performance ST DNC. O documentário tem classificação livre para todas as idades e entrada gratuita, com contribuição voluntária.

O espetáculo é um projeto que se baseia nas doenças psicológicas, desenvolvendo, de maneira sustentável, a plástica de seu enredo, abrangendo o “plástico” como opressor do meio ambiente e representando, performaticamente, a opressão das doenças.

O público-alvo do projeto são artistas tatuianos e do interior paulista. A proposta de encenação teve início em fevereiro de 2019, e durante o processo, por meio de uma enquete nas redes sociais, que buscava descobrir artistas que possuem doenças como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno bipolar e TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), foram solicitados fotos, depoimentos, relatos, desabafos e conselhos, tornando o espetáculo um documentário cênico, no qual os personagens são os próprios artistas que compartilharam suas fragilidades para a criação.

De acordo com os diretores da Cia ST DNC, neste processo foi descoberta uma outra vertente da performatividade, e se encontrou uma nova possibilidade de desenvolvimento artístico, inovando no processo e produzindo um trabalho diferente dos quatro espetáculos anteriores, superando suas expectativas e expandindo o olhar criativo para o processo obter o resultado esperado.

No elenco, estão os atores e bailarinos Kellen Faustinoni, Mat Kaytan e Valdick Jr. Na parte técnica, Vitória Silva é a operadora de luz e a responsável pela sonoplastia.

O CEU das Artes, local do evento, está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.