BANDA DO BONDE ENCERRARÁ PROGRAMAÇÃO DO ESQUENTA DE CARNAVAL, NESTE SÁBADO

Neste sábado (15/02), às 11h, na Praça da Matriz, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoverá o encerramento da programação do Esquenta de Carnaval, que é parte do Projeto “Tatuí Folia – Carnaval 2020”.

A atração deste final de semana será a Banda do Bonde, que agitará a população presente, com muito samba e com um clima descontraído. O evento não terá custos, e a Banda convida a todos para apreciarem a apresentação.

O Esquenta de Carnaval é um projeto do “Tatuí Folia – Samba e Alegria”, do Carnaval deste ano, que possui o intuito de antecipar as festividades carnavalescas, apresentando ao público o que os Blocos de Tatuí estão produzindo para o Carnaval 2020.

Mais sobre a Banda do Bonde – Fundado em fevereiro de 2002, por Jaime Pinheiro, Jorge Ribeiro e Sérgio “Lagartixa” de Oliveira, tem como foco manter as tradições carnavalescas e culturais do município. Realiza seus ensaios na A. A. XI de Agosto, onde promove os Bailes do Bonde e Baile de Máscaras, além de participar de diversos eventos da municipalidade no período carnavalesco.

O Bonde, segundo Jaime Pinheiro, nasceu para que amigos e familiares brinquem o tradicional Carnaval de Rua e de Salão, e ainda ressalta que, em sua trajetória de 18 anos, o Bloco cresceu, amadureceu e se tornou tradição, espalhando boa música, alegria, amizade e respeito entre os participantes, ingredientes que permitem que o Bonde receba de braços abertos novos foliões em 2020.