Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL 2020 EM TATUÍ

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL 2020 EM TATUÍ

Publicado em:

Tradicional Cordão dos Bichos será uma das atrações do Carnaval 2020.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, definiu a programação do Carnaval 2020 “Tatuí Folia – Samba e Alegria”, que tem início no dia 31/01 (sexta-feira), e segue até o dia 25 de fevereiro (terça-feira), com diversas atrações para toda a família.

A Praça da Matriz será o palco das Matinês nos dias 23 e 25/02 (domingo e terça-feira), e dos Encontros de Blocos nos mesmos dias (23 e 25/02). Os Bailes Carnavalescos serão animados por “André Puppi e Banda”, nos dias 22 e 24/02 (sábado e segunda-feira) e pela cantora Suellen Santos, no dia 25/02 (terça-feira), encerramento das festividades.

Conforme a tradição, o Carnaval de Tatuí é um dos mais animados do interior paulista. Nos últimos anos, a folia vem sendo impulsionada pela iniciativa espontânea dos blocos, clubes e eventos promovidos no CEU das Artes, na Praça da Matriz e no Carnaval de Americana.

A festa mais popular celebrada no Brasil é um patrimônio cultural imaterial, e Tatuí tem uma grande atração, que é o famigerado “Cordão dos Bichos”, no qual as pessoas se fantasiam de animais, cabeções e bonecos de até 4 metros de altura e desfilam pelas ruas.

Pré-Carnaval – O Carnaval em Tatuí começa antes. Confira a agenda do Pré-Carnaval:- Dia 31/01, sexta-feira, às 19h, no Centro Cultural de Tatuí, abertura da exposição “Eu sou do Samba… Eu sou o Carnaval – Homenagem a Paulo Vagalume”, com visitação até o dia 25/02 (terça-feira), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h; – Dia 01/02, sábado, às 11h, na Praça da Matriz, Esquenta de Carnaval, com a Banda do Lagartixa e o Bloco Império do Samba; – Dia 08/02, sábado, às 11h, na Praça da Matriz, Esquenta de Carnaval, com a Bateria do Clube de Campo; – De 11 a 25/02, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto Educativo de Carnaval “Exposição e Atividade Carnavalesca”; – Dia 15/02, sábado, às 11h, na Praça da Matriz, Esquenta de Carnaval, com a Banda do Bonde; também no dia 15/02, sábado, das 14h às 19h, Futebol das Bonecas, no Bairro Americana; das 15h às 19h, no Bairro Americana, Pré-Carnaval de Americana, com o Cordão dos Bichos, Bloco “Unidos de Americana”, Império do Samba, Unidos do Clube de Campo e trio elétrico; – Dia 20/02, quinta-feira, das 19h às 22h, no CEU das Artes, Folia no CEU – Zumba Carnavalesca com a professora Rosa, e participação do Cordão dos Bichos, Ala Show do Império do Samba e DJ.

Carnaval 2020 – “Tatuí Folia – Samba e Alegria” – O feriado de Carnaval será agitado, como de costume. Confira a programação:- Dia 22/02, sábado, às 20h, na Praça da Matriz, Baile de Carnaval, com DJ Dú Avallone. Abertura com o “Cordão dos Bichos” e show com “André Pupe & Vivi e Banda”;- Dia 23/02, domingo, às 16h, na Praça da Matriz, “Matinê Infantil”, com pintura facial, animadores fantasiados, Cordão dos Bichos Mirim e DJ; e às 20h, DJ Dú Avallone e Encontro de Blocos, com participação do Cordão dos Bichos, blocos Banda do Bonde, Império do Samba e Unidos do Clube de Campo, com concentração em frente a EMEF “Eugênio Santos”, e desfile na Rua XI de Agosto;- Dia 24/02, segunda-feira, às 20h, na Praça da Matriz, Baile Carnavalesco, com DJ Dú Avallone e show com “André Pupe & Vivi e Banda”;- Dia 25/02, terça-feira, às 16h, na Praça da Matriz, “Matinê Infantil”, com pintura facial, animadores fantasiados, Cordão dos Bichos Mirim e DJ; e às 20h, DJ Dú Avallone e Encontro de Blocos, com participação do Cordão dos Bichos, blocos Banda do Bonde, Unidos de Americana, Unidos do Clube de Campo e Império do Samba, além do encerramento do Carnaval com show da cantora Suellen Santos.

Bailes de clubes e eventos carnavalescos – Também serão realizados alguns bailes em clubes da cidade e demais eventos durante o mês. Confira a agenda:- Dia 08/02, sábado, às 22h, no Clube Renascer Terceira Idade, Baile Verde e Branco;- Dia 09/02, domingo, das 9h às 18h, no Centro Hípico, Pré-Carnaval da Zabumba;- Dia 14/02, sexta-feira, às 21h, no Maracangalha Gastronomia e Cultura, música ao vivo com “Cabunba”;- Dia 15/02, sábado, às 21h, no Maracangalha Gastronomia e Cultura, Esquenta de Carnaval com “Kizumbamba”; às 22h, na A. A. XI de Agosto, Baile Vermelho e Preto;- Dia 21/02, sexta-feira, às 21h, no Maracangalha Gastronomia e Cultura, Tributo Mamonas no Carnaval; – Dia 22/02, sábado, às 15h, no Maracangalha Gastronomia e Cultura, Bateria do Lagartixa, e às 21h, Banda Revoltrio; às 15h, na Praça Paulo Setúbal, Concentração do Carnaval do Vagalume; às 22h, na A. A. XI de Agosto, Baile do Bonde; às 22h, no Clube de Campo de Tatuí, Baile Azul e Branco; – Dia 23/02, domingo, das 14h às 23h, na Lanchonete Dama de Ferro, 7ª edição CarnaRock; das 16h às 20h, na Praça Ayrton Senna, Bloco Rebanho das Ovelhas Coloridas – R.O.C.; às 21h, no Maracangalha Gastronomia e Cultura, música ao vivo com “Arroeira”; – Dia 24/02, segunda-feira, às 21h, no Maracangalha Gastronomia e Cultura, Banda Maracangalha; às 22h, na A. A. XI de Agosto, Festa a Fantasia; – Dia 25/02, terça-feira, às 15h, no Maracangalha Gastronomia e Cultura, Bateria do Lagartixa.

Ensaios dos blocos – Outras atividades carnavalescas que fazem parte do Esquenta de Carnaval da Cidade Ternura são os ensaios dos blocos. Confira a agenda: – Banda do Bonde, sextas-feiras, das 20h às 22h, e sábados, das 19h às 22h, na A. A. XI de Agosto; – Império do Samba, segunda a sexta-feira, às 19h, na Concha Acústica;- Unidos de Americana, sábados, das 14h às 17h, e domingos, das 14h às 16h, no Distrito de Americana.


Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo