ESQUENTA DE CARNAVAL TERÁ INÍCIO NESTE SÁBADO, NA PRAÇA DA MATRIZ

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará, como parte da programação do “Tatuí Folia – Carnaval 2020”, o projeto Esquenta de Carnaval. O objetivo é antecipar a festividade carnavalesca e apresentar ao público o que os Blocos de Tatuí estão produzindo.

A abertura será neste sábado (01/02), às 11h, na Praça da Matriz, com a apresentação da Banda do Lagartixa e, na sequência, da Bateria do Império do Samba.

A Banda do Lagartixa apresentará um repertório que agradará crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Coordenada por Sergio “Lagartixa” de Oliveira, a banda é composta por percussão, sax, guitarra e vocal.

Já o Império do Samba, formado em 2011, resgatará o bloco de rua. Anteriormente, possuía o nome de “TATUQ”. Entretanto, com o aumento do número de componentes no segundo ano, passou a se chamar ”Império de Vila Esperança”. Atualmente, o bloco é formado por foliões e amantes do samba de várias comunidades e tem o nome de “Império do Samba”. Sua diretoria é formada pela presidente Regina Alves, pela vice-presidente Roberta Silva, e por Carlos Eduardo e Clayton Cardoso.

Além deste fim de semana, acontecerão mais duas edições do Esquenta de Carnaval na Praça da Matriz, sempre às 11h: dia 08/02, com a Bateria do Clube de Campo e dia 15/02, com a Banda do Bonde.