PREFEITURA HOMOLOGA CONCURSO INTERNO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

A prefeita Maria José Vieira de Camargo homologou na quarta-feira, 8 de janeiro, o Processo Seletivo Interno da Guarda Civil Municipal. Neste primeiro momento, 87 guardas civis municipais serão promovidos, sendo: 28 guardas civis 2° Classe; 38 guardas civis 1° Classe; 11 guardas civis Classe Distinta; 5 guardas Sub-Inspetores e 5 guardas Inspetor.

“É mais um compromisso que cumprimos de forma transparente, com os guardas civis. Recentemente, foi o Plano de Carreira da GCM”, destacou a prefeita Maria José.

Estavam presentes na assinatura do ato da prefeita, os guardas civis Antonino José Rodrigues da Costa, que é o comandante da corporação, e Marcos Roberto Rodrigues dos Santos, que é o subcomandante.

Plano de Carreira da GCM – Em 2018, após discussões e revisões em conjunto, envolvendo Prefeitura de Tatuí, guardas civis e vereadores, foi aprovado o  Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal, uma antiga reivindicação da corporação. Tatuí passou a ser a primeira GCM da região a contar com este benefício. Á época, a prefeita Maria José destacou que “com o Plano de Carreira da GCM em vigor, o crescimento funcional do guarda será por merecimento. Vamos abolir de vez as condições para que sejam feitas as chamadas indicações políticas. Tudo de forma transparente. Mais um compromisso do nosso Plano de Trabalho executado”.