3. Saúde
  5. GRUPO DE EMAGRECIMENTO DA ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA PARTICIPA DE PALESTRA COM…

GRUPO DE EMAGRECIMENTO DA ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA PARTICIPA DE PALESTRA COM EDUCADORA FÍSICA

Cerca de 20 participantes estiveram presentes e receberam dicas de atividades físicas e a importância de inclui-las na rotina diária.

A ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim Santa Rita de Cássia, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, realizou, na manhã desta sexta-feira (10/01), na Academia da Saúde “Júlio Inácio Villa Nova”, uma palestra sobre atividade física para o grupo de emagrecimento, criado há cerca de 2 meses.

Segundo a enfermeira responsável pelo grupo, Eliana Mari de Moura, aproximadamente 20 participantes estiveram presentes e receberam dicas de atividades físicas e a importância de inclui-las na rotina diária.

Essas informações foram passadas pela educadora física, professora de dança e bailarina Lourine Tognato, que também esclareceu os mitos do jejum intermitente, as reações que o corpo apresenta no processo de emagrecimento, a queima e o ganho de calorias, o reflexo da boa alimentação, a importância da musculação em determinadas idades, bem como os riscos e os benefícios de uma atividade física bem realizada.

O grupo de emagrecimento da ESF do Jardim Santa Rita de Cássia é composto por pessoas, de diversas idades, que querem perder peso buscando qualidade de vida. Ele é acompanhado, quinzenalmente, por uma equipe multidisciplinar composta pela médica da família Karen Cristhie de Oliveira Cesar, pela enfermeira Eliana Mari de Moura, e pela nutricionista Débora Lisboa.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI