GRUPO DE EMAGRECIMENTO DA ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA PARTICIPA DE PALESTRA COM EDUCADORA FÍSICA

A ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim Santa Rita de Cássia, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, realizou, na manhã desta sexta-feira (10/01), na Academia da Saúde “Júlio Inácio Villa Nova”, uma palestra sobre atividade física para o grupo de emagrecimento, criado há cerca de 2 meses.

Segundo a enfermeira responsável pelo grupo, Eliana Mari de Moura, aproximadamente 20 participantes estiveram presentes e receberam dicas de atividades físicas e a importância de inclui-las na rotina diária.

Essas informações foram passadas pela educadora física, professora de dança e bailarina Lourine Tognato, que também esclareceu os mitos do jejum intermitente, as reações que o corpo apresenta no processo de emagrecimento, a queima e o ganho de calorias, o reflexo da boa alimentação, a importância da musculação em determinadas idades, bem como os riscos e os benefícios de uma atividade física bem realizada.

O grupo de emagrecimento da ESF do Jardim Santa Rita de Cássia é composto por pessoas, de diversas idades, que querem perder peso buscando qualidade de vida. Ele é acompanhado, quinzenalmente, por uma equipe multidisciplinar composta pela médica da família Karen Cristhie de Oliveira Cesar, pela enfermeira Eliana Mari de Moura, e pela nutricionista Débora Lisboa.