3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. CONSELHEIROS TUTELARES DE TATUÍ, ELEITOS PARA O QUADRIÊNIO 2020/2023, TOMARAM POSSE NO PAÇO MUNICIPAL

Conselheiros eleitos receberam seus certificados e assinaram o termo de posse.

Na manhã desta sexta-feira (10/01), no Paço Municipal, aconteceu a solenidade de posse dos cinco conselheiros tutelares de Tatuí, eleitos para o quadriênio 2020/2023. O Conselho Tutelar do município será composto por Elisabeth Miranda Ferreira, William Alexandre Nunes da Silva, Fabiana Cristina Cubas Campos, Douglas Rafael Gomes Belanga e Maria Aparecida Brandão.

Eles foram eleitos pelo voto direto após aprovação em processo seletivo de capacidade para, caso a caso, zelar pela garantia dos direitos individuais de crianças e adolescentes e realizar a cobrança eficaz dos deveres correspondentes. O Conselho Tutelar, conforme o artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) “é o órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por lei”.

A solenidade de posse contou com a presença da prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo; do vereador e presidente da Câmara de Tatuí, Antônio Marcos de Abreu; do vereador João Eder Alves Miguel; dos secretários municipais Alessandro Bosso (Trabalho e Desenvolvimento Social), Miguel Ângelo de Campos (Governo), Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos), José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana) e Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude); do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tatuí (CMDCA), Cláudio Bertolacini Batista; do presidente do COSC (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), Juvenal Marques Rodrigues; do presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), José Maria de Moura; da assessora do deputado estadual Coronel Telhada, sargento Nilce Cleto Magaldi; dos assessores da deputada estadual Damaris Moura, Nivaldo Miranda e Markus Henrique Tavares Gonsalves Silva; além de amigos e familiares dos conselheiros tutelares.

Em suas palavras, a prefeita Maria José destacou que a Prefeitura de Tatuí, mesmo com toda a dificuldade que encontrou desde 2017, tem se empenhado muito na ajuda dos trabalhos do Conselho Tutelar, dando assim o suporte necessário para as ações de seus conselheiros. E, por fim, parabenizou os eleitos. “O nosso compromisso é de juntos buscarmos soluções para podermos avançar mais e construir uma sociedade com mais justiça social, principalmente para aqueles menos favorecidos, que precisam do apoio do Poder Público”, finalizou.

A cerimônia foi concluída com a assinatura do termo de posse dos conselheiros, seguida pela entrega dos certificados aos mesmos.

Sobre o Conselho Tutelar de Tatuí – O Conselho Tutelar de Tatuí é composto por cinco membros, escolhidos pela população, para um mandato de 4 anos, permitindo recondução, através de um novo processo de escolha, com igualdade de condições com os demais interessados.

A jornada de trabalho dos conselheiros tutelares é de 40 horas semanais, e o salário está fixado em R$ 2.100,00. Os conselheiros também têm direito a férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor anual da remuneração mensal, licença maternidade, gratificação natalina, contribuição para o regime geral de previdência e cesta básica, conforme o artigo 28 da Lei Municipal 5.354, de 23 de maio de 2019.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.