Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “NATAL ENCANTADO 2019” PROPORCIONOU DIVERSAS ATIVIDADES AOS MORADORES DE TATUÍ

“NATAL ENCANTADO 2019” PROPORCIONOU DIVERSAS ATIVIDADES AOS MORADORES DE TATUÍ

Publicado em:

Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí apresentou-se no evento Natal Musical 2019.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoveu, de 30/11 a 23/12, o projeto “Natal Encantado 2019”, que contou com diversas atividades. O evento teve o patrocínio da Caixa e do Governo Federal, e o apoio cultural de: McDonald’s, Conservatório de Tatuí/Abaçaí Cultura e Arte, Polo Industrial, Keke Empreendimentos, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), Unimed Tatuí, Grupo BT, Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara (Faesb), Grupo Pacaembu, One 7 Soluções Inteligente e Recebíveis, Funerária Moreno/Lucemi, COOP – Cooperativa de Consumo, Moto Guia Honda e CNA Inglês Definitivo.

A abertura da programação, realizada em 30/11 (sábado), no Centro Cultural de Tatuí, contou com a inauguração da Casa do Papai Noel, que em 24 dias de funcionamento atraiu cerca de 57 mil pessoas. Já o “Bazar de Natal” do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), realizado de 6 a 17 de dezembro, também no Centro Cultural, atraiu coros e grupos de música e dança, além de centenas de pessoas que adquiriram produtos confeccionadas por alunos, professores, voluntários e conselheiras do FUSSTAT.

No dia 06/12 (sábado), ocorreu a inauguração do projeto natalino “Circuito de Luz”, que também foi organizado pelo FUSSTAT, na Praça Ayrton Senna, situada na Vila Dr. Laurindo. O projeto consistiu em enfeites natalinos confeccionados com garrafas PET.

O tradicional “Natal Musical”, realizado na Praça da Matriz, contou com uma edição extra da Feira de Artesanato “Capital da Música” e, também, com a participação de 15 grupos musicais, de teatro e de dança, com repertório natalino, atraindo mais de 8 mil pessoas, que se emocionaram com as cantatas de Natal.

O encerramento do “Natal Encantado 2019”, realizado no dia 23/12 (segunda-feira), na Praça da Matriz, contou com o sorteio de uma Smart TV, oferecida pela escola CNA Inglês Definitivo aos visitantes da Casa do Papai Noel. No mesmo dia, houve ainda o sorteio de prêmios da campanha “Natal Premiado”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE).

Dois desfiles de Natal atraíram mais de 25 mil pessoas pelas ruas da cidade. Um deles ocorreu no dia 17/12 (terça-feira), intitulado “Caravana de Natal Coca-Cola – Juntos a Magia Acontece”, com a Parada de Natal realizada na Praça da Matriz, e o outro aconteceu no dia 18/12 (quarta-feira), com a “Carreata Natalina”, do Grupo São Roque de Supermercados.

O momento mais esperado foi o acendimento do “pinheirão” de Natal, com a presença da Turma dos 17, durante a cerimônia de reinauguração da Praça Martinho Guedes, a popular Praça da Santa, no dia 18/12 (quarta-feira). O ato contou com a apresentação musical da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí.

A Prefeitura também ofereceu apoio cultural para a realização das cantatas de Natal da One 7 – Soluções Inteligentes em Recebíveis, e da Unimed de Tatuí, que atraíram milhares de pessoas às ruas, permitindo que o comércio fosse visitado pelos apreciadores da cultura local.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo