3. Destaque
  5. PREFEITURA INAUGURA AMPLIAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DA ESF “OTHONIEL CERQUEIRA LUZ”, DO BAIRRO CDHU

ESF do CDHU tem 13 mil pessoas cadastradas; ampliação da unidade teve investimento de mais de R$ 220 mil.

Na tarde da última sexta-feira (20/12), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a inauguração da ampliação e revitalização da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) “Othoniel Cerqueira Luz”, do Conjunto Residencial “Orlando Lisboa de Almeida” – CDHU, para melhor atender a demanda de um público de 13 mil pessoas da região.

A obra é um convênio da Prefeitura de Tatuí com o Ministério da Saúde e contempla uma nova sala de vacinas, ampliação da recepção, sala para os agentes de saúde, vestiários e banheiros, entre outras dependências. Foram investidos, aproximadamente, R$ 220 mil para a ampliação de 163,2 m² da unidade.

Estiveram presentes na solenidade a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro; o secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira e ex-prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo; os secretários municipais Tirza Luiza de Melo Meira Martins (Saúde), Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos), Marco Rezende (Obras e Infraestrutura), Alessandro Bosso (Trabalho e Desenvolvimento Social) e José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana); o vereador e presidente da Câmara, Marquinho de Abreu; o vereador Jairo Martins (Pepinho); a assessora Beth Miranda Voss, representando o vereador Alexandre Grandino Teles; o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo; a coordenadora das unidades de Estratégia Saúde da Família, Priscila Capuzo; a coordenadora do Pronto Socorro Municipal, Roberta Lodi Molonha; a diretora de Atenção Básica, Marília Bernardo; o sobrinho do homenageado, Antônio Sérgio de Cerqueira Luz; e demais autoridades.

A prefeita Maria José destacou as várias obras já realizadas no Bairro CDHU, entre elas a Academia da Saúde, a reativação do Centro de Capacitação do FUSSTAT, a revitalização da Pista de Skate da Praça “Deocacir Pereira”, o recapeamento da rua Dr. Alberto Quinto Labronice, em frente a E. E. “José Celso de Mello”, e da Via Benedito Faustino da Rosa, um dos principais acessos ao bairro.

Ela ainda ressaltou que foi entregue, na área da Saúde, a ESF da Vila Primavera e a ampliação da Casa do Adolescente, e que mais obras estão para inaugurar logo no início de 2020. “A principal, sem dúvidas, é a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está na fase final de construção e será uma referência em toda a região, e cuja inauguração está prevista para o 1º trimestre do próximo ano. A UPA será um divisor de águas no atendimento de urgência e emergência de Tatuí e região. Além disso, estamos contratando mais médicos e ampliando o número de profissionais na saúde”, comemorou a prefeita.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.