3. Destaque
  5. FUSSTAT LANÇA O PROJETO NATALINO “CIRCUITO DE LUZ 2019”, NA PRAÇA AYRTON SENNA

FUSSTAT LANÇA O PROJETO NATALINO “CIRCUITO DE LUZ 2019”, NA PRAÇA AYRTON SENNA

Enfeites natalinos instalados na Praça Ayrton Senna foram confeccionados com mais de 50 mil garrafas PET.

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), em parceria com as Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, de Obras e Infraestrutura, e de Educação da Prefeitura de Tatuí, realizou na noite do último sábado (07/12), na Praça Ayrton Senna, situada na Vila Dr. Laurindo, o lançamento do projeto natalino “Circuito de Luz 2019”.

O evento contou com a apresentação do Coral do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, sob coordenação de Luciana Picchi, Rosa Maria e Adriana Moraes Alegre, que esbanjou encantamento por meio de músicas natalinas e encenação de apresentação da Sagrada Família.

Após o Coral se apresentar, aconteceu a cerimônia de iluminação do “Circuito de Luz”, que contou com a presença do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro, que em seu pronunciamento destacou a importância de se realizar o projeto na Praça Ayrton Senna, criando mais um espaço de lazer para a população tatuiana. Luiz Paulo também convidou a todos para a reinauguração da Praça Martinho Guedes, a popular “Praça da Santa”, e para o acendimento do Pinheiro de Natal, que há 63 anos foi iluminado pela primeira vez, tornando-se uma forte tradição da Cidade Ternura. A solenidade ocorrerá neste domingo (15/12).

Quem também esteve presente no lançamento do “Circuito de Luz” foi a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Sônia Maria Ribeiro da Silva, que ressaltou a importância da criação dos enfeites natalinos, confeccionados com mais de 50 mil garrafas PET que, ao invés de serem descartadas incorretamente na natureza, garantem a sustentabilidade.

Sônia agradeceu ainda aos alunos da EMEF “Prof. José Thomás Borges”, em nome da diretora Maria Cristina e da coordenadora Mariana Zanni, que auxiliaram na arrecadação de garrafas PET, a empresa de refrigerantes Vieira Rossi, pela doação de garrafas PET, a Caetano Materiais para Construção, que cedeu um de seus barracões para a montagem dos enfeites, e a coordenadora do Projeto “Circuito de Luz”, Viviane Campos, bem como todos os envolvidos na realização do Circuito, que levou esse nome para homenagear o piloto Ayrton Senna da Silva, cidadão tatuiano que faleceu há 25 anos.

Também participaram do evento os secretários Marco Rezende (Obras e Infraestrutura), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude) e José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo, além de Patrícia Negrão Motta, assessora de Sônia Ribeiro, as conselheiras do FUSSTAT Ana Claudia Orsi Mendes, Lúcia Bonini Favorito, Maria Flora Luciano de Campos Andreucci, Regina Célia Silveira Mantovani e Maria Cristina Vieira Peixoto, as coordenadoras do FUSSTAT Helena Ghiraldi, Graça Lima, Cristiane Gonçalvez e Madalena Oliveira, a gestora do FUSSTAT, Sílvia Franco, Farid Salum (representando a Industria de Bebidas Vieira Rossi), Décio Soares, ex-presidente da Associação Ecológica Alerta, e Yustrich Azevedo, diretor do Departamento Municipal de Trânsito.

Ao término da cerimônia, houve uma contagem regressiva, que terminou com a iluminação da Praça Ayrton Senna, ao som da música “Tema da Vitória”, composta pelo maestro Eduardo Souto Neto, que marcou grande parte da trajetória do piloto Ayrton Senna da Silva.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.