Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CASA DO PAPAI NOEL ABRE AS FESTIVIDADES NATALINAS; PRAÇA DA SANTA SERÁ INAUGURADA DIA 15…

CASA DO PAPAI NOEL ABRE AS FESTIVIDADES NATALINAS; PRAÇA DA SANTA SERÁ INAUGURADA DIA 15 DE DEZEMBRO

Publicado em:

Casa do Papai Noel estará aberta ao público, gratuitamente, até o dia 23/12 (segunda-feira), todas as noites, sempre das 19h às 22h.

Aconteceu na noite do último sábado (30/11), no teatro do Centro Cultural de Tatuí, a abertura da Casa do Papai Noel, com realização da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

O evento deu início à programação do “Natal Encantado 2019”, que conta com o patrocínio da Caixa e do Governo Federal, e com o apoio cultural de McDonald’s, Conservatório de Tatuí, Polo Industrial, Keke Empreendimentos, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), Unimed Tatuí, Grupo BT, Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara (Faesb), Grupo Pacaembu, One 7 Soluções Inteligentes e Recebíveis, Funerária Moreno/Lucemi, COOP – Cooperativa de Consumo, Moto Guia Honda e CNA Inglês Definitivo.

Na ocasião, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí se apresentou ao público, com um repertório que mesclou choro e músicas natalinas, abrilhantando ainda mais a noite.

A Casa do Papai Noel estará aberta ao público, gratuitamente, até o dia 23/12 (segunda-feira), todas as noites, sempre das 19h às 22h.

Na abertura do evento, a prefeita Maria José Vieira de Camargo fez uso da palavra e agradeceu aos patrocinadores, colaboradores e parceiros de modo geral, e disse que “o melhor dos presentes por baixo de uma árvore de Natal é a presença de uma família feliz”.

Durante seu discurso, a prefeita também anunciou que a Praça Martinho Guedes, mais conhecida como Praça da Santa, que está passando por reformas, será reinaugurada no próximo dia 15/12 (domingo), às 19h, totalmente revitalizada. “Fica o meu convite a todos vocês, vamos juntos participar da inauguração da nova Praça da Santa e, conhecer ali, seu novo paisagismo, iluminação e passeios públicos, assim como verificar os novos espaços revitalizados do ‘Pinheirão’ e do Panteão de Tatuí, que é a imagem de Nossa Senhora da Conceição”, prometeu a prefeita.

Já o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, também fez uso da palavra e agradeceu aos patrocinadores e apoiadores do evento, e parabenizou ainda o projeto e a decoração da Casa do Papai Noel, elaborado por Soraia Rossi e sua equipe, além do projeto de iluminação, assinado por Jorge Júnior, da DecorFluor. Cassiano também agradeceu, de modo especial, à equipe da Secretaria a qual coordena e convidou a população como um todo a prestigiar a programação do “Natal Encantado 2019”.

Também estiveram presentes no evento os secretários Marco Rezende (Obras e Infraestrutura), Coronel PM Miguel Ângelo de Campos (Governo) e Alessandro Bosso (Trabalho e Desenvolvimento Social), o vereador Jairo Martins (Pepinho), o chefe de gabinete Christian Pereira, a presidente Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Sônia Maria Ribeiro da Silva, que esteve acompanhada de conselheiras, voluntárias e coordenadoras do FUSSTAT, o gerente de relacionamento da Agência da Caixa em Tatuí, Sérgio de Camargo Barros, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), Eric Proost, e o secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira e ex-prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

O evento também contou com uma homenagem ao casal Noel Wilson Machado e Vera Torres, que na ocasião se despediram das festividades natalinas em Tatuí.

Programação do “Natal Encantado 2019” – Outros eventos estão programados para acontecer neste mês, durante as festividades natalinas em Tatuí. Confira a programação:- De 06 a 17/12, das 13h às 22h, no Centro Cultural, Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT); – Dia 06/12 (sexta-feira), às 19h, no Centro Cultural, Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida e Bazar de Natal do FUSSTAT; – Dia 07/12 (sábado), às 19h, na Praça Ayrton Senna, “Projeto Circuito de Luz”, do FUSSTAT; – De 11 a 30/12, das 10h às 20h, na Praça da Matriz, Feira de Artesanato “Capital da Música”; – De 12 a 23/12 – Natal Musical 2019; – Dia 12/12 (quinta-feira), às 20h, na Praça da Matriz, abertura do Natal Musical 2019 – Coral da Cidade de Tatuí “Professor José dos Santos”, sob regência de Claudio Casarini; – Dia 13/12 (sexta-feira), às 20h, na Praça da Matriz, Orquestra Filarmônica Cortez, sob regência de Elidamaris Cortez; – Dia 14/12 (sábado), na Praça da Matriz, às 10h, apresentação de dança dos assistidos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); às 11h, apresentação musical de violão e coral do CEU das Artes, sob coordenação de Magali Ribeiro; e às 20h, Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sob regência de Vilson Santos; – Dia 15/12 (domingo), às 19h, entrega da nova Praça da Santa e acendimento do Pinheirão de Natal, com apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí; – Dia 16/12 (segunda-feira), às 20h, na Praça da Matriz, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí; – Dia 17/12 (terça-feira), às 19h, pelas ruas da cidade, Caravana da Coca-Cola; às 20h, na Praça da Matriz, Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí; – Dia 18/12 (quarta-feira), às 19h, pelas ruas da cidade, Carreata de Natal do Supermercado São Roque; e às 20h, na Praça da Matriz, Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí; – Dia 19/12 (quinta-feira), às 19h, na Praça da Matriz, Coro Artístico do Conservatório de Tatuí; – Dia 20/12 (sexta-feira), às 20h, na Praça da Matriz, Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí; – Dia 21/12 (sábado), na Praça da Matriz, às 11h, Banda Carlos Gomes, de Cesário Lange; e às 20h, Banda Infantil do Conservatório de Tatuí; – Dia 22/12 (domingo), às 20h, na Praça da Matriz, Coral da Igreja Presbiteriana de Bela Vista; – Dia 23/12 (segunda-feira), às 20h, na Praça da Matriz, sorteio de prêmios da Campanha “Natal Premiado”, da ACE, e encerramento do Natal Musical com o grupo Seresteiros com Ternura.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo