“DIA D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO ACONTECE NESTE SÁBADO EM TATUÍ

A Vigilância Epidemiológica, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoverá, neste sábado (30/11), o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, para adultos jovens entre 20 e 29 anos de idade, que ainda não foram vacinados.

A vacinação ocorrerá em cinco locais, sendo: das 8h às 13h, na Praça da Matriz; e das 8h às 14h, na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia, ESF da Vila Angélica, UBS do Bairro Valinhos e ESF do CDHU.

A 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo teve início em Tatuí na última segunda-feira (18/11). Um levantamento da Vigilância Epidemiológica apontou que ao longo da primeira semana da campanha, ou seja, de 18 a 22/11 (segunda a sexta-feira), 143 adultos jovens com idade entre 20 e 29 anos compareceram para verificação da carteira de vacinação, e desses, 31 precisaram ser vacinados.

Além do “Dia D”, que acontecerá neste fim de semana, para possibilitar que mais pessoas possam se vacinar, as doses da vacina estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde (urbanas), e também na Casa do Adolescente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Já na área rural da cidade, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

É essencial que cada pessoa verifique sua caderneta de vacinação e busque se informar se já se vacinou contra o sarampo. Em caso de dúvidas, a recomendação é que a pessoa procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou ligue para o telefone: (15) 3259-6358.