CERCA DE 160 PESSOAS PARTICIPARAM DO EVENTO “16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” EM TATUÍ

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), a Câmara Municipal de Tatuí e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), promoveu, nesta quarta-feira (06/11), na Câmara Municipal de Tatuí, o evento “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

O evento reuniu aproximadamente 160 pessoas e foi uma reflexão para conhecimento da campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”, uma mobilização global da sociedade civil, com o objetivo de sensibilizar, galvanizar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

Em Tatuí, o evento contou com duas palestras para apresentar a realidade local e seus desdobramentos. A primeira palestra, intitulada “Aspectos Teóricos e Práticos do Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar”, foi ministrada pelo promotor de Justiça de Tatuí, Carlos Eduardo Pozzi. Já a segunda palestra foi ministrada pela médica legista e sexóloga criminal do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo (SP), Mariana da Silva Ferreira, com o tema: “Violência contra a mulher e as repercussões sociais”.

Ao término das palestras, o promotor e a médica legista receberam os agradecimentos pela colaboração no evento, que contou ainda com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, dos vereadores José Carlos Ventura (José Carlos do Campinho) e Severino Guilherme da Silva (Tiozinho do Santa Rita), e de Paula Banhara, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tatuí (26ª Subseção).