PREFEITURA REALIZA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO 1º JOGOS ESCOLARES DE TATUÍ, QUE SEGUE ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA

Tempo de leitura: 3 minutos Os alunos participantes, bem como suas torcidas, serão premiados com medalhas e troféus.

Uma vibração positiva de competição e congraçamento, aliada ao espírito esportivo, tomou conta dos mais de mil alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, que estiveram presentes, nesta segunda-feira (04/11), na cerimônia de abertura do 1º Jogos Escolares de Tatuí, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

No Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto, a solenidade contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo; do secretário de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; da capitão PM Bruna Carolina dos Santos Martins, do 22º Batalhão da Polícia Militar do Interior; do vereador Jairo Martins (Pepinho); do diretor executivo do Conservatório, Ary Araújo Júnior; além de outros secretários municipais, de integrantes da Secretaria de Educação e do Departamento de Esporte.

Após os hinos nacional e de Tatuí, executados pela Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a regência de Marco Almeida Júnior, o secretário de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior, destacou que a realização dos Jogos Escolares era um sonho antigo que, com o apoio de muitas pessoas, está se tornando realidade. A prefeita Maria José falou sobre a importância do evento. “Valorizem o aprendizado e a dedicação no esporte. O esporte carrega consigo essa magia de construir famílias, preenchendo lacunas, ensinando valores, multiplicando alegria, mostrando que a vida pode ser completa e mais feliz quando se tem alguém ao seu lado. O esporte é muito mais que socialização, educação, lazer e saúde. Ele engloba tudo isso e mais um pouco, pois esporte é vida, e feito de vidas”, ressaltou.

Em seguida, o aluno David Bryan Vidal Bernardo, do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (Nebam), fez o juramento dos atletas, e o árbitro Marcelo José Almeida Oliveira, o juramento dos árbitros.

A chama olímpica, símbolo na história dos Jogos Olímpicos e que representa a paz, a união e a amizade, foi conduzida através da tocha por duas personalidades esportivas de Tatuí – Thyago Vieira Lúcio, jogador de beisebol, o 4º jogador brasileiro a jogar a Major League Baseball, e William Drudi, jogador de basquete do AABT/XI de Agosto/Tatuí, com passagens pela Seleção Brasileira principal, Franca, São Paulo, Minas TC, Vasco, entre outras. Os dois atletas transportaram a chama olímpica até o acendimento da pira olímpica, quando a prefeita Maria José declarou abertos os Jogos Escolares de Tatuí.

1º Jogos Escolares de Tatuí – Com o intuito de promover a integração e a cooperação, por meio das atividades esportivas, entre os alunos da Rede Municipal de Ensino, o 1º Jogos Escolares de Tatuí envolve mais de 3 mil pessoas, entre atletas, torcidas e profissionais da Educação.

Ao todo, mais de 2 mil atletas, de 24 escolas municipais de Ensino Fundamental I e II, participarão de 17 modalidades. Divididas por faixa etária, sendo Ensino Fundamental I (4º e 5º anos) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos), as modalidades em disputa são: Basquete (Fundamental I e II); Arremesso de Pelotas (Fundamental I e II); Recreação com Bexigas (Fundamental I); Boliche (Fundamental II); Cabo de Guerra (Fundamental I e II); Jogo de Damas (Fundamental I e II); Jogos Eletrônicos (Fundamental II); Corrida 50 metros (Fundamental I); Corrida 75 metros, 100 metros, 200 metros e 400 metros (Fundamental II); Minobol – vôlei adaptado (Fundamental II); Queimada (Fundamental I e II); Salto em Distância (Fundamental I e II); Tênis de Mesa (Fundamental II); e Xadrez (Fundamental I e II).

Os alunos participantes, bem como suas torcidas, serão premiados com medalhas e troféus. As competições seguem até esta quarta-feira (06/11).

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :