3. Educação
  5. PREFEITURA REALIZA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO 1º JOGOS ESCOLARES DE TATUÍ, QUE SEGUE ATÉ ESTA…

PREFEITURA REALIZA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO 1º JOGOS ESCOLARES DE TATUÍ, QUE SEGUE ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA

Uma vibração positiva de competição e congraçamento, aliada ao espírito esportivo, tomou conta dos mais de mil alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, que estiveram presentes, nesta segunda-feira (04/11), na cerimônia de abertura do 1º Jogos Escolares de Tatuí, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

No Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto, a solenidade contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo; do secretário de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; da capitão PM Bruna Carolina dos Santos Martins, do 22º Batalhão da Polícia Militar do Interior; do vereador Jairo Martins (Pepinho); do diretor executivo do Conservatório, Ary Araújo Júnior; além de outros secretários municipais, de integrantes da Secretaria de Educação e do Departamento de Esporte.

Após os hinos nacional e de Tatuí, executados pela Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a regência de Marco Almeida Júnior, o secretário de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior, destacou que a realização dos Jogos Escolares era um sonho antigo que, com o apoio de muitas pessoas, está se tornando realidade. A prefeita Maria José falou sobre a importância do evento. “Valorizem o aprendizado e a dedicação no esporte. O esporte carrega consigo essa magia de construir famílias, preenchendo lacunas, ensinando valores, multiplicando alegria, mostrando que a vida pode ser completa e mais feliz quando se tem alguém ao seu lado. O esporte é muito mais que socialização, educação, lazer e saúde. Ele engloba tudo isso e mais um pouco, pois esporte é vida, e feito de vidas”, ressaltou.

Em seguida, o aluno David Bryan Vidal Bernardo, do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (Nebam), fez o juramento dos atletas, e o árbitro Marcelo José Almeida Oliveira, o juramento dos árbitros.

A chama olímpica, símbolo na história dos Jogos Olímpicos e que representa a paz, a união e a amizade, foi conduzida através da tocha por duas personalidades esportivas de Tatuí – Thyago Vieira Lúcio, jogador de beisebol, o 4º jogador brasileiro a jogar a Major League Baseball, e William Drudi, jogador de basquete do AABT/XI de Agosto/Tatuí, com passagens pela Seleção Brasileira principal, Franca, São Paulo, Minas TC, Vasco, entre outras. Os dois atletas transportaram a chama olímpica até o acendimento da pira olímpica, quando a prefeita Maria José declarou abertos os Jogos Escolares de Tatuí.

1º Jogos Escolares de Tatuí – Com o intuito de promover a integração e a cooperação, por meio das atividades esportivas, entre os alunos da Rede Municipal de Ensino, o 1º Jogos Escolares de Tatuí envolve mais de 3 mil pessoas, entre atletas, torcidas e profissionais da Educação.

Ao todo, mais de 2 mil atletas, de 24 escolas municipais de Ensino Fundamental I e II, participarão de 17 modalidades. Divididas por faixa etária, sendo Ensino Fundamental I (4º e 5º anos) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos), as modalidades em disputa são: Basquete (Fundamental I e II); Arremesso de Pelotas (Fundamental I e II); Recreação com Bexigas (Fundamental I); Boliche (Fundamental II); Cabo de Guerra (Fundamental I e II); Jogo de Damas (Fundamental I e II); Jogos Eletrônicos (Fundamental II); Corrida 50 metros (Fundamental I); Corrida 75 metros, 100 metros, 200 metros e 400 metros (Fundamental II); Minobol – vôlei adaptado (Fundamental II); Queimada (Fundamental I e II); Salto em Distância (Fundamental I e II); Tênis de Mesa (Fundamental II); e Xadrez (Fundamental I e II).

Os alunos participantes, bem como suas torcidas, serão premiados com medalhas e troféus. As competições seguem até esta quarta-feira (06/11).

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.