3. Obras e Infraestrutura
  5. NOVO TRECHO DA MARGINAL DO MANDUCA DEVE ESTAR CONCLUÍDO ATÉ O FIM DO ANO

NOVO TRECHO DA MARGINAL DO MANDUCA DEVE ESTAR CONCLUÍDO ATÉ O FIM DO ANO

O trabalho de duplicação da marginal do Ribeirão Manduca está sendo realizado em fases desde 2017; terceiro trecho tem mais de 1.200 metros.

A Prefeitura de Tatuí está realizando mais uma etapa para a duplicação e revitalização da Avenida Marginal do Ribeirão do Manduca, agora numa extensão de 1.296 metros, a partir da ponte do Jardim Colina Verde (rotatória das ruas Rotary Club com a Caridade III). O primeiro trecho em obras, de drenagem, já foi concluído, incluindo galerias, bocas de lobo e o bolsacreto. Depois, foram implantadas guias e sarjetas e a empresa contratada está preparando a base para o asfalto. Em seguida vem a pavimentação, iluminação e paisagismo. Nos próximos dias, a Elektro fará o deslocamento dos postes.

Na segunda-feira (30/10), a prefeita Maria José Vieira de Camargo e engenheiros da Prefeitura de Tatuí visitaram a obra. A previsão, dependendo das condições climáticas (chuvas), é concluir a obra até o final deste ano.

“As obras de duplicação do terceiro trecho da Marginal do Manduca estão sendo realizadas dentro do cronograma previsto. É uma obra muito importante para o desenvolvimento econômico de Tatuí. Hoje estive lá para acompanhar os serviços que estão sendo executados”, destacou a chefe do Poder Executivo.

O trabalho de duplicação da marginal do Ribeirão Manduca está sendo realizado em fases desde 2017. A primeira etapa foi entregue em dezembro de 2017. Neste trecho, a via ganhou mão dupla nos dois sentidos, canteiro central, rotatória na interligação com a Avenida Domingos Bassi e teve o asfalto reconstruído até a Avenida São Carlos.

O segundo trecho foi concluído junto com a ponte do Jardim Paulista, em dezembro de 2018. A obra envolveu a recuperação da rua Lions Club até a bifurcação e a reconstrução da ponte que liga o Jardim Paulista à Vila Dr. Laurindo.

Agora, está em obra o trecho a partir da ponte do Jardim Colina Verde até a rua Chiquinha Rodrigues. Os serviços fazem parte do último lote do Programa “Asfalto Novo” e somam um valor aproximado de R$ 4 milhões.

As obras do “Asfalto Novo” foram possibilitadas pela liberação de recurso de R$ 10 milhões ao município. O dinheiro é proveniente de linha de crédito do programa Pró-Transporte, uma ação do Ministério das Cidades, executada por meio da Caixa Econômica Federal com a Agência Desenvolve SP, do Governo do Estado.

Mais asfalto – A prefeita Maria José assinou no último dia 25 de outubro, a autorização para a abertura de licitação para novas obras do Programa “Asfalto Novo”, para o recapeamento de 8 vias públicas. Para realizar este “lote” de obras, Tatuí recebeu uma emenda do deputado federal Samuel Moreira, de R$ 911,8 mil. A contrapartida da Prefeitura de Tatuí será de R$ 53,3 mil. As ruas que serão contempladas serão: rua Major Martiniano Soares (Vila Dr. Laurindo), rua Paulo Sílvio Azevedo (Vila Esperança), rua Olinda Leite Sinisgalli (Jardim Rosa Garcia), Laudelino Amaral Campos (Vila Menezes), rua José Ribeiro de Menezes (Boqueirão), rua Quintino Bocaiuva (Jardim Santa Cruz), rua Oscar Chagas (Vila Angélica) e rua José Antonio de Souza (Vila São Lázaro). A emenda é junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, do Governo Federal.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI