Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. TATUÍ RECEBE PRÊMIO “LUIZA MATIDA”, PELA DIMINUIÇÃO DOS CASOS DE SÍFILIS CONGÊNITA

TATUÍ RECEBE PRÊMIO “LUIZA MATIDA”, PELA DIMINUIÇÃO DOS CASOS DE SÍFILIS CONGÊNITA

Publicado em:

Prêmio é pela redução em 43% da taxa de novos casos de sífilis congênita para 100 mil habitantes e pela ampliação da taxa de detecção de sífilis adquirida na gestação para 28%, entre 2016 e 2017.

O município de Tatuí recebeu, nesta terça-feira (22/10), durante a 10ª Jornada Paulista de Doenças Sexualmente Transmissíveis e 4ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis, em São Paulo, o Prêmio “Luiza Matida”, pela diminuição dos casos de sífilis congênita, quando há transmissão da bactéria da mãe para o bebê.

Concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids, o prêmio é pela redução em 43% da taxa de novos casos de sífilis congênita para 100 mil habitantes e pela ampliação da taxa de detecção de sífilis adquirida na gestação para 28%, entre 2016 e 2017.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, Rosana Oliveira, a sífilis adquirida na gestação é curável e a sífilis congênita totalmente evitável. “O aumento da detecção das gestantes com sífilis, associado ao tratamento oportuno e adequado, tem contribuído para evitar casos de sífilis congênita. É um trabalho contínuo”, ressalta.

Ela ainda acrescenta que o prêmio é fruto do esforço de diversos profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, desde a detecção da doença através dos exames de pré-natal, até o momento da internação para o trabalho de parto, onde são realizados os testes rápidos de HIV e Sífilis, direcionando todas as gestantes com resultados positivos para o tratamento adequado.

Compartilhe:

Outras

Notícias

FEIRA DE GERAÇÃO DE RENDA DOS CAPS II, AD e IJ PROMOVE AUTONOMIA E REINSERÇÃO SOCIAL; EVENTO ACONTECE DIA 11/11, NA AVENIDA DAS MANGUEIRAS

A ação é fruto das atividades desenvolvidas no projeto Geração de Renda, que incentivam a produção e a comercialização de bens de forma coletiva, autogestionada e cooperativa.

“COSC ABERTO NA PRAÇA” LEVA ARTE, CULTURA E CONVIVÊNCIA À PRAÇA DA MATRIZ NESTE SÁBADO (8/11)

Um dos destaques será a participação especial no “Música na Praça”, às 11h, com a oficina de “Bate-Lata”, junto ao Canto e à Iniciação Musical – ações que integram o Projeto “Vivência e Saberes” do COSC.

PONTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL (PAV) DA RECEITA FEDERAL EM TATUÍ PASSA A ATENDER APENAS COM AGENDAMENTO

O agendamento pode ser realizado pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Praça Martinho Guedes, nº 12 – 1º andar, Centro, ou pelo telefone/WhatsApp (15) 3259-5285.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.