Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNOS DA PREFEITURA SE APRESENTARÃO NO TEATRO DO CONSERVATÓRIO, PARA ENCERRAR O PROJETO “PENSANDO NA…

ALUNOS DA PREFEITURA SE APRESENTARÃO NO TEATRO DO CONSERVATÓRIO, PARA ENCERRAR O PROJETO “PENSANDO NA CRIANÇA”

Publicado em:

Todas as apresentações terão o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre o Conservatório de Tatuí e as escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, gerido pela Abaçaí Cultura e Arte, promoverá, no dia 03/11 (domingo), no Teatro “Procópio Ferreira”, o encerramento do Projeto “Pensando na Criança”, com duas sessões de peças teatrais.

A primeira sessão será às 11h30, com a participação dos alunos do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), que apresentarão o espetáculo “Criando Asas”, de Marco Aureh, com direção e adaptação de Fernanda Mendes. Em seguida, os alunos da EMEF “João Florêncio” apresentarão o espetáculo “Festa no Céu”, adaptação do conto de Luís da Câmara Cascudo, com direção e adaptação de Erica Pedro. E, para encerrar a primeira sessão, os alunos da EMEF “Professor Alan Alves de Araújo” apresentarão o espetáculo “O Boi Bumbá”, com direção de Adriana Afonso.

Já a sessão das 17h30 terá a participação dos alunos da EMEF ”Profª. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, com o espetáculo “Lendas das Águas”, com direção de Adriana Afonso. Logo após, será a vez dos alunos da EMEF “Profª. Eunice Pereira de Camargo”, com o espetáculo “O Enigma da Terra Partida”, com direção e dramaturgia de Thiago Leite. E para finalizar, o público prestigiará a apresentação dos alunos da EMEF “Prof. José Tomás Borges”, com o espetáculo “As Cigarras e As Formigas” – Fábula de Esopo, com direção de André Luiz Camargo.

As apresentações terão o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre o Conservatório de Tatuí e as escolas da Rede Municipal de Ensino. As ações do Projeto “Pensando na Criança” oferecem a crianças e adolescentes uma experiência de introdução à linguagem cênica, por meio de jogos teatrais, exercícios vocais, corporais e improvisações.

O Projeto atendeu, ao longo deste ano, cerca de 210 alunos das escolas: EMEF “João Florêncio”, EMEF “Alan Alves de Araújo”, Escola Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), EMEF “Prof. José Tomás Borges”, EMEF “Prof.ª Eunice Pereira de Camargo” e EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”.

O Teatro “Procópio Ferreira” está situado na Rua São Bento, nº 415, Centro.

Sobre as apresentações – O Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM) apresentará o espetáculo “Criando Asas”, de Marco Aureh, com direção e adaptação de Fernanda Mendes. A fábula teatral infantil conta a história de Zelda, uma formiga que queria voar. A narração é sobre desejo, determinação e metamorfose. No elenco estão: Amanda Souza Venite, Ana Clara Vieira de Miranda, Ana Julia da Silva Lima, Caio Ferreira Rezende, Cristopher Emanuel Lima da Costa, Daniel Vitor Machado, Ester A. de Paula Camargo, Gabriel Sadraque, Gabrielly Vieira, Grazielly Luiza da Silva, Guilherme Nascimento, Hemilly Gabriele dos Santos, Isabella Teodoro Machado, João Pedro Mendes da Silva, Joyce Santana de Morais, Juliana Vitória da Silva Fabiano, Júlio Cesar Araújo Mendes de Queirós, Larissa Lariane, Larissa Oliveira, Laryssa Alves Marques, Leid Laura Floriano de Andrade, Maria Stefhani Fernandes, Matheus Gonzaga Lima, Natalia de Jesus Lencione, Nicole dos Reis Campos, Pablo Henrique E. da Silva, Pedro Henrique Ferreira, Rafaelly dos Santos da Silva, Robert Wesley Oliveira Lopes, Ryan Gabriel Dultra Sales, Talita Vitória Vieira, Thiago Gomes de Queirós, Wesley Antunes Maciel, Wesley de Quevedo Santos e Yasmim Aparecida dos Reis.

A EMEF “João Florêncio” apresentará o espetáculo “Festa no Céu”, adaptação do conto de Luís da Câmara Cascudo, com direção e adaptação de Erica Pedro. “A Festa no Céu”, fábula muito popular no Brasil, conta a história de um sapo que não quer perder uma grande festa no céu. Triste por não voar, ele tentará encontrar um jeito de chegar até lá. Será que ele vai conseguir? No elenco estão: Agatha Melissa Machado Arruda, Ana Laura da Silva Leonel Matos, Isabelli de Jesus de Oliveira, Jeconnias Arthur Oliveira Meneses, Helena Gabrielly Azevedo, Júlia Cristina de Carvalho Clemente, Luana Marques Ribeiro, Maria Eduarda de Campos Rodrigues, Myrian Luiza Gomes Pereira, Vinícius Silva Oliveira, Vítor Silva Oliveira, Vitória Maria Moura Arruda e Thauan Vinícius Ferreira.

O último trabalho da primeira sessão será da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, com o espetáculo “O Boi Bumbá”, dirigido por Adriana Afonso e com adereços da professora Silvia Costa. O espetáculo narra a saga de Catirina, que está grávida e deseja comer a língua do boi bumbá, o boi preferido de seu patrão. No elenco estão: Ana Clara Cruz Gonçalves, Beatriz Emanuela Vidal dos Santos, Brenda Vitória dos Santos, Gabrielle Floriano da Silva Felix, Gregori Natanael Paulino, Isabela Oliveira, Jamilly Layane da Silva Souza, José Kauan Garcia, Ketylim Cristina Carneiro da Silva, Larissa Cirino Gonçalves, Matheus Américo Rodrigues, Mirella Alves Nicolau,Talita, Tâmara Aparecida Minto e Valquíria Carneiro Alves.

A EMEF “Profª. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” apresentará o espetáculo “Lendas das Águas”, com direção de Adriana Afonso e adereços da professora Natália Rodrigues. Por meio de um rio, que está morrendo, um grupo de jovens tenta conscientizar a população do seu valor e do valor de suas histórias. No elenco estão: Amilton Cézar R. M. de Agrella, Ana Beatriz Dias Machado, Ana Julia Oliveira dos Santos, Ana Karolayne Leite da Silva, Ana Paula Gabriel T. de Miranda, André Fernando dos Santos, Anny V. da S. Paula, Ariane P. dos Santos, Ariany Caroline A. dos Santos, Beatriz Vitória Mota Correia, Britney R. de Moraes, Camily Mary Bernardo Camargo, Carlos Donizete de Oliveira Júnior, Carlos Eduardo Souza Barbosa, Dandara Cristina da Silva, David Erik Rodrigues de Lima, Denyse Grangeiro  Rodrigues, Endison Soares dos Santos da Silva, Érica Vitória Xavier Pedro, Gabriela Camargo Scharmm, Gabriela Pacheco Florindo da Silva, Gabriele Aguiar Lourenço, Haryston H. E. Oliveira, Ingridy Caroline Ramon Maciel, Isabele S. Silva, Isabeli Camila dos Santos, Isaque de Souza Barbosa, Izabele Juliane Santos Proença, Izabele Cristina P. da Cruz, Janaina D. M. Alves, Jhamylly Quézia D. S. Alves, Jhully Ellen de Oliveira, João Vitor D. Simão, July Andry de O. e Silva, Kaique Cassiano de Moraes, Karoline de Arruda Bezerra, Keiciane dos Santos, Kimberly Vitória de Oliveira Camargo, Letícia Eduarda Marcondes, Letícia Fernanda dos Santos, Letícia Laiane Mendes, Letícia Laister Moreira, Lucila Silva Carvalho Bezerra, Maria Claudia Franco, Maria Eduarda Alves Dala Possa, Maria Eduarda M. Constantino, Maria Vitória de S. Antunes, Marina Geovana da Silva Raimundo, Nhycolly F. de Campos, Nicolas Xavier Soares, Nicole Camili R. Galvão, Paola  Mayumi Mendes, Raissa Barbosa de Moura, Raissa Cristina da Silva Santos, Raissa Oliveira de Almeida, Rebeca de Arruda Curitiba, Sara Ap. Barbosa Oliveira, Tábata Camilla Prestes, Vitor de O. Cândido, Vitória A. R. Ferreira, Whitney Beatriz dos Santos Rodrigues, Willany Rebeca Lopes Santos, Yasmin C. Pereira Lemos e Yasmin Stephany Costa Pedroso.

Já os alunos da EMEF “Profª. Eunice Pereira de Camargo” apresentam o espetáculo “O Enigma da Terra Partida”, com direção e dramaturgia de Thiago Leite. O espetáculo acontece em uma curiosa noite de sonho, onde um grupo de crianças acaba se encontrando numa situação inusitada. Ao se depararem com um calor escaldante e um ar abafado, testemunham um terrível acontecimento: a Terra partindo ao meio. Para resolver esse problema, elas terão que cumprir duas perigosas missões e desvendar o misterioso Enigma da Terra Partida. NO elenco estão: Allisson Vinícius Souza Scheffer, Ana Laura Rodrigues da Cruz, Beatriz Rodrigues da Cruz, Camile Vitória Guedes, Débora Vitória Oliveira e Silva, Estefane G. P. Machado, Giovanna de Fátima dos Santos Campo, Gustavo Henrique Oliveira de Souza Claro, Iasmin Kauni Pais Vieira, João Pedro Andrade, Kauane Santos Mestré, Kayky de Moura Macedo, Leonardo Pietro Santos Pedroso, Maria Clara Rebouças Silva, Maria Eduarda Benetti Cardoso, Maria Eduarda de Oliveira, Maria Eduarda de Oliveira Marchiori, Maria Fernanda da Silva, Maria Júlia Rodrigues da Silva, Mariana de Melo Lima, Marlon Café da Silva, Mateus Pereira de Melo, Melissa Gonçalves de Pontes, Mickaella Souza da Silva, Nicole da Silva Oliveira, Rafaelly Nogueira, Suellen André, Ticiane Maria da Silva, Thiago Correia da Silva e  Vitória de Oliveira Rodrigues.

Os alunos da EMEF “Prof. José Tomás Borges” apresentam o espetáculo “As Cigarras e as Formigas” – Fábula de Esopo, com direção de André Luiz Camargo e colaboração das professoras Cristiane de Almeida Martins e Maria Keiti Takenouchi Teodoro Aires. A moral dessa história é que todas as ações geram consequências. Enquanto a cigarra se divertia, a formiguinha só trabalhava. Mas, no fim, o esforço da formiga é compensado pela fartura e a cigarra, que não se preparou, ficou sem ter o que comer. No elenco estão: Ana Beatriz de Camargo, Ana Paula Souza Guimarães, André Ribeiro Felix, Ângelo da Silva Rodrigues, Antonella Sousa Leal, Beatriz de Oliveira Santos, Bruna Vitoria Silveira Rodrigues, Caio de Oliveira Antunes, Camilli do Carmo Paes, Dalvana Soares Carvalho, Davi Kazuioshi Kiotoki Queiroz, Eduardo Henrique Correa Galvão, Eloá Vitória de Souza Quirino, Emilly Coelho Fidelis, Gabriel Henrique de C. V. Gonçalves, Gabriella Vieira Moraes Proença, Gabrielle Vitoria Ferreira Martins, Guilherme Almeida Nogueira, Isabella Campos Tibúrcio, Isabelle Vieira Martins, Isabelly de Oliveira Souza, Iury Gabriel Samara da Silva, Iza Elena Miranda Gardenal, Jean Adriano Goes de Proença, João Miguel Pereira da Silva, Julia do Prado Almeida, Julia Gabrielly Proença de Souza, Kaleby Cardoso de Paula, Karina Aparecida de Lima, Kaua Ladin Peres de Campos, Kaua Micarelli Paes Vieira, Kauane Natasha de Campos, Kauane Rodrigues de Almeida, Kristian Samuel Drumond da Cruz, Laís Aparecida de Sousa Rodrigues dos Santos Camargo, Lara Yasmin Gonçalves Batista Apolinário, Laura Maria da Silva Luchon, Leona Soares Apolinário, Lorenzzo Gabryel Luchon, Maria Eduarda de Oliveira Silva, Marielle Letícia Silvestre de Oliveira, Marisol Luana Vieira da Silva, Murillo do Nascimento Araújo, Otávio Pedro Coelho de Oliveira, Raiane Dourado de Jesus, Raiany Kimberly dos Santos, Rebeca Costa Cardoso, Richard Gabriel Paes da Silva, Ryan Felipe Fávero, Samarah Maranhão Rodovalho, Siara Souza Oliveira, Suria de Freitas da Silva Barbosa, Vinícios Fernandes de Souza, Vitor Mateus Silva Martins, Wallacy da Silva Aguiar Novais, Wallyson da Silva Aguiar Novais e Willyan Pontes.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo