3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. GCM DE TATUÍ PRENDE IRMÃOS ACUSADOS DE ASSALTAREM FARMÁCIA NA RUA XI DE AGOSTO

GCM DE TATUÍ PRENDE IRMÃOS ACUSADOS DE ASSALTAREM FARMÁCIA NA RUA XI DE AGOSTO

Após verificarem as imagens do circuito de segurança, guardas municipais realizaram um patrulhamento para encontrar os suspeitos; com um dos jovens foram encontrados R$ 70,00.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu, na madrugada da última quinta-feira (17/10), dois jovens suspeitos de roubarem uma farmácia, na rua XI de Agosto, no Centro da cidade. Segundo a GCM, a dupla teria ameaçado os funcionários do estabelecimento, simulando estarem armados, e fugido em seguida, levando R$ 264,00.

Após verificarem as imagens do circuito de segurança, guardas municipais realizaram um patrulhamento para encontrar os suspeitos. Ambos foram encontrados na rua Chiquinha Rodrigues, situada na Vila Dr. Laurindo, próximo à Estação Ferroviária.

Ainda de acordo com a GCM, um dos jovens tem 20 anos de idade, e com ele foram encontrados R$ 70,00.  Já o outro jovem tem 19 anos de idade, e nada de ilícito foi encontrado com ele.

Questionado sobre a origem do dinheiro, o jovem de 20 anos de idade teria confessado ter participação no roubo à farmácia, e que um amigo, morador de rua, o teria ajudado a cometer o crime. Aos GCM’s, ele também afirmou que seu irmão, o jovem de 19 anos de idade, não havia participado do roubo, e mostrou aonde havia escondido a blusa que usou durante o assalto.

Em seguida, a equipe se deslocou até a Praça Ayrton Senna, para localizar o suposto morador de rua, descrito pelo jovem, porém, ninguém com tais características foi encontrado no local.

Os guardas municipais entraram em contato com os funcionários da farmácia e todos foram para o Pronto Socorro Municipal, para realizar exames de rotina. Logo após, a equipe se deslocou até a Central de Flagrantes e entrou em contato com a mãe dos suspeitos, que teria informado aos guardas que o jovem de 19 anos de idade também estaria participando de roubos com o irmão mais velho.

Novamente questionado pelos GCM’s, o jovem de 20 anos de idade confessou que seu irmão mais novo era quem o havia ajudado a roubar a farmácia, desmentindo a história que havia contado, sobre o suposto morador de rua.

Uma outra viatura da GCM foi chamada para dar apoio à ocorrência e as equipes se deslocaram até a casa dos suspeitos. Ao chegarem no local, encontraram o jovem de 19 anos de idade, que foi levado até o Pronto Socorro Municipal e depois encaminhado para a Central de Flagrantes.

As vítimas reconheceram os suspeitos como os autores do roubo, e então foi elaborado um Boletim de Ocorrência pelo crime de roubo qualificado. Os dois irmãos permaneceram à disposição da Justiça.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.