GCM DE TATUÍ PRENDE IRMÃOS ACUSADOS DE ASSALTAREM FARMÁCIA NA RUA XI DE AGOSTO

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu, na madrugada da última quinta-feira (17/10), dois jovens suspeitos de roubarem uma farmácia, na rua XI de Agosto, no Centro da cidade. Segundo a GCM, a dupla teria ameaçado os funcionários do estabelecimento, simulando estarem armados, e fugido em seguida, levando R$ 264,00.

Após verificarem as imagens do circuito de segurança, guardas municipais realizaram um patrulhamento para encontrar os suspeitos. Ambos foram encontrados na rua Chiquinha Rodrigues, situada na Vila Dr. Laurindo, próximo à Estação Ferroviária.

Ainda de acordo com a GCM, um dos jovens tem 20 anos de idade, e com ele foram encontrados R$ 70,00.  Já o outro jovem tem 19 anos de idade, e nada de ilícito foi encontrado com ele.

Questionado sobre a origem do dinheiro, o jovem de 20 anos de idade teria confessado ter participação no roubo à farmácia, e que um amigo, morador de rua, o teria ajudado a cometer o crime. Aos GCM’s, ele também afirmou que seu irmão, o jovem de 19 anos de idade, não havia participado do roubo, e mostrou aonde havia escondido a blusa que usou durante o assalto.

Em seguida, a equipe se deslocou até a Praça Ayrton Senna, para localizar o suposto morador de rua, descrito pelo jovem, porém, ninguém com tais características foi encontrado no local.

Os guardas municipais entraram em contato com os funcionários da farmácia e todos foram para o Pronto Socorro Municipal, para realizar exames de rotina. Logo após, a equipe se deslocou até a Central de Flagrantes e entrou em contato com a mãe dos suspeitos, que teria informado aos guardas que o jovem de 19 anos de idade também estaria participando de roubos com o irmão mais velho.

Novamente questionado pelos GCM’s, o jovem de 20 anos de idade confessou que seu irmão mais novo era quem o havia ajudado a roubar a farmácia, desmentindo a história que havia contado, sobre o suposto morador de rua.

Uma outra viatura da GCM foi chamada para dar apoio à ocorrência e as equipes se deslocaram até a casa dos suspeitos. Ao chegarem no local, encontraram o jovem de 19 anos de idade, que foi levado até o Pronto Socorro Municipal e depois encaminhado para a Central de Flagrantes.

As vítimas reconheceram os suspeitos como os autores do roubo, e então foi elaborado um Boletim de Ocorrência pelo crime de roubo qualificado. Os dois irmãos permaneceram à disposição da Justiça.