3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECEBE NOVOS RÁDIOS DIGITAIS, COM GPS, PARA PATRULHAMENTO

Equipamentos são digitais, com GPS, que vão agilizar o patrulhamento e o atendimento das ocorrências.

Na segunda-feira (14/10), no Paço Municipal, aconteceu a reunião da prefeita Maria José Vieira de Camargo com o secretariado para programar as ações dos três últimos meses de 2019 e analisar as obras em andamento. Durante a reunião foi realizada a entrega de 38 novos rádios comunicadores para a Guarda Civil Municipal. São equipamentos digitais, com GPS, que vão agilizar o patrulhamento e o atendimento das ocorrências. “O investimento é de R$ 100 mil e o mais importante, é que estamos investindo na aquisição e deixando de alugar estes equipamentos. Nos próximos dias, vamos fazer a entrega de tablets, que serão instalados nas motos e viaturas”, destacou a chefe do Poder Executivo.

Ainda na reunião do secretariado, o secretário Miguel Lopes Cardoso Júnior também fez uma explicação do atendimento hoje realizado na Educação e os novos desafios que sua pasta projeta para as próximas semanas.

Investimentos na GCM – Foram entregues no ano passado 150 conjuntos de fardas, 49 coletes balísticos e 170 botas para os guardas; assim como foi anunciado um seguro de vida para todos os 147 homens e mulheres então na ativa, pela corporação. No material entregue, o investimento é de cerca de R$ 118 mil. No seguro de vida, R$ 59 mil por ano. Já no 1º semestre deste ano, foi aprovado o Plano de Carreira da GCM.

“A Guarda Civil Municipal é um patrimônio de Tatuí, sempre combativa e presta importante apoio às demais forças policiais. é um exemplo de dedicação e comprometimento com a comunidade”, destacou a prefeita Maria José.

MAIS UMA EDIÇÃO DA “FEIRA DE TROCA DE LIVROS E JOGOS DE TABULEIRO”, DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, ACONTECE NA PRAÇA DA MATRIZ

Com o slogan “Traga seus livros e leve novos conhecimentos!”, a ação tem o objetivo de incentivar e valorizar a leitura, bem como a troca de ideias e a interação entre os participantes.

ESPECIAL DIA DAS MÃES: “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE TRÊS APRESENTAÇÕES NESTE SÁBADO (11/5), A PARTIR DAS 10H

Às 11h, quem sobe ao palco é a Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, da Associação Semear, sob regência de Eduardo Augusto.

GCM DE TATUÍ APREENDEU MAIS DE 220 PORÇÕES DE ENTORPECENTES NA ÚLTIMA SEMANA

A Guarda Civil Municipal também abordou 28 pessoas e 9 veículos; e realizou 32 atendimentos.