FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS DA PREFEITURA PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

Tempo de leitura: < 1 minuto Ao todo, 18 fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da Rede Municipal de Saúde participaram das atividades práticas.

No dia 11/10 (sexta-feira), na sede do Núcleo Comunitário da Justiça Restaurativa, o Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveu a capacitação “Avaliação e Prescrição de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPM’s) – Teoria e Prática”.

Realizada pela Prefeitura de Tatuí, com apoio da Câmara de Vereadores, a ação teve a proposta de reorganizar o fluxo de atendimento das pessoas com deficiência no município. Na ocasião, houve uma ação de modelagem de órteses e cadeiras de rodas adaptadas para 17 pacientes que estavam na lista de espera para obter esses produtos.

            Ao todo, 18 fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da Rede Municipal de Saúde participaram das atividades práticas, com a fisioterapeuta Juliana Caetano Pinto, responsável pelos serviços de OPM’s do Centro Especializado de Reabilitação (CER) Capela do Socorro, e com a terapeuta ocupacional do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Talita de Campos Urso.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :