Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA PREFEITURA DE TATUÍ RECEBEM TREINAMENTO PARA O “DIA D” DA CAMPANHA…

PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA PREFEITURA DE TATUÍ RECEBEM TREINAMENTO PARA O “DIA D” DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Publicado em:

Ao todo, 85 profissionais da área da Saúde foram convidados a participar do treinamento.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, promoveu, na manhã desta quinta-feira (17/10), na Câmara Municipal de Tatuí, um treinamento para os profissionais que trabalharão no “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, que acontecerá neste sábado (19/10), em todas as Unidades de Saúde do município, para vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Ao todo, 85 profissionais da área da Saúde foram convidados a participar do treinamento, que foi ministrado pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, Rosana Oliveira, e pela enfermeira responsável do Setor de Imunização, Elis Diniz.

No treinamento, os profissionais receberam todas as informações necessárias para atuarem no “Dia D” deste sábado. Foram orientados através de protocolos e notas técnicas do Ministério da Saúde, como por exemplo, sobre a importância de verificarem a Carteira de Vacinação das crianças – já que esta é uma campanha seletiva -, para definir a real necessidade do recebimento da dose da vacina, além de cuidados com o armazenamento e manuseamento da vacina.

Após passarem as instruções, Rosana e Elis abriram espaço para as perguntas dos profissionais, que puderam tirar suas dúvidas e trocar ideias com os colegas.

Sobre o “Dia D” – Promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo ocorrerá neste sábado (19/10), para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Em todas as Unidades de Saúde (urbanas), a vacinação acontecerá das 8h às 14h. Nas unidades rurais dos bairros Mirandas e Congonhal, o “Dia D” ocorrerá das 8h às 13h.

Ao todo, 17 equipes de profissionais atenderão nas unidades urbanas, rurais e na Vigilância Epidemiológica.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo