FUSSTAT REALIZA, NESTE MÊS, FORMATURAS DE 10 CURSOS DE CAPACITAÇÃO GRATUITOS

 O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) está realizando, neste mês de outubro, a formatura dos alunos que concluíram recentemente sua participação em 10 cursos de capacitação gratuitos.

            A primeira formatura do mês foi a do curso Kit Festa, e ocorreu no dia 02/10 (quarta-feira), no Projeto Cozinha Solidária. Neste curso, os alunos aprenderam a fazer doces e salgados, além de técnicas de confeitaria para bolos.

            Já no dia 04/10 (sexta-feira), foi realizada a formatura do curso de Cuidador Social, fruto de uma parceria do FUSSTAT com a Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE). A formatura aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), e o curso foi coordenado e ministrado pela enfermeira Ana Gabriela Trujilho, com 4 meses de duração. Os 30 alunos participantes aprenderam técnicas para cuidar de idosos, de crianças portadoras de necessidades especiais e de bebês.

No Centro de Capacitação da Vila Esperança aconteceram duas formaturas: Tortas, no dia 08/10 (terça-feira); e Costura Básica, no dia 14/10 (segunda-feira).

Outra turma que se formou no curso de Tortas foi a do Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia. A entrega dos certificados para os 16 alunos aconteceu no dia 09/10 (quarta-feira).

            Após dois meses dos cursos de Costura Básica e Escola da Moda, os alunos do Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia também receberam seus certificados de conclusão no dia 15/10 (terça-feira). No evento, as alunas do curso de Escola da Moda estavam usando as roupas que elas próprias confeccionaram durante o curso.

Nesta quarta-feira (16/10), no Centro de Capacitação do CDHU, aconteceu a formatura de 20 alunos dos cursos de Costura Básica, Crochê e Bordado Livre, e Costura para Adolescentes. E, no Centro de Capacitação da Vila Angélica, mais 25 alunos, dos cursos de Costura Básica, Costura para Adolescentes e Escola da Moda também receberam seus certificados.

            A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente em algumas solenidades e destacou a emoção em ouvir dos alunos histórias de vidas que são tocadas pelo carinho e pela vontade de renovar o conhecimento. “Tudo muito bonito e emocionante. Parabéns aos dedicados formandos, que agora irão gerar renda para suas famílias”, comemorou a prefeita.

            Ainda neste mês de outubro estão previstas as formaturas de mais quatro cursos: dia 17/10, Kit Festa, no Bairro Campinho; dia 24/10, no Projeto Recicla Vida, no Centro de Capacitação do Jardim Gonzaga; dia 28/10, Panificação, no Projeto Cozinha Solidária e Brincando com as Panelas, no Centro de Capacitação do Jardim Gonzaga.