3. Fundo Social
  5. FUSSTAT REALIZA, NESTE MÊS, FORMATURAS DE 10 CURSOS DE CAPACITAÇÃO GRATUITOS

FUSSTAT REALIZA, NESTE MÊS, FORMATURAS DE 10 CURSOS DE CAPACITAÇÃO GRATUITOS

FUSSTAT está realizando, neste mês de outubro, a formatura dos alunos que concluíram recentemente sua participação em 10 cursos de capacitação gratuitos; curso da Escola de Moda foi realizado no Santa Rita.

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) está realizando, neste mês de outubro, a formatura dos alunos que concluíram recentemente sua participação em 10 cursos de capacitação gratuitos.

A primeira formatura do mês foi a do curso Kit Festa, e ocorreu no dia 02/10 (quarta-feira), no Projeto Cozinha Solidária. Neste curso, os alunos aprenderam a fazer doces e salgados, além de técnicas de confeitaria para bolos.

Já no dia 04/10 (sexta-feira), foi realizada a formatura do curso de Cuidador Social, fruto de uma parceria do FUSSTAT com a Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE). A formatura aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), e o curso foi coordenado e ministrado pela enfermeira Ana Gabriela Trujilho, com 4 meses de duração. Os 30 alunos participantes aprenderam técnicas para cuidar de idosos, de crianças portadoras de necessidades especiais e de bebês.

No Centro de Capacitação da Vila Esperança aconteceram duas formaturas: Tortas, no dia 08/10 (terça-feira); e Costura Básica, no dia 14/10 (segunda-feira).

Outra turma que se formou no curso de Tortas foi a do Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia. A entrega dos certificados para os 16 alunos aconteceu no dia 09/10 (quarta-feira).

Após dois meses dos cursos de Costura Básica e Escola da Moda, os alunos do Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia também receberam seus certificados de conclusão no dia 15/10 (terça-feira). No evento, as alunas do curso de Escola da Moda estavam usando as roupas que elas próprias confeccionaram durante o curso.

Nesta quarta-feira (16/10), no Centro de Capacitação do CDHU, aconteceu a formatura de 20 alunos dos cursos de Costura Básica, Crochê e Bordado Livre, e Costura para Adolescentes. E, no Centro de Capacitação da Vila Angélica, mais 25 alunos, dos cursos de Costura Básica, Costura para Adolescentes e Escola da Moda também receberam seus certificados.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente em algumas solenidades e destacou a emoção em ouvir dos alunos histórias de vidas que são tocadas pelo carinho e pela vontade de renovar o conhecimento. “Tudo muito bonito e emocionante. Parabéns aos dedicados formandos, que agora irão gerar renda para suas famílias”, comemorou a prefeita.

Ainda neste mês de outubro estão previstas as formaturas de mais quatro cursos: dia 17/10, Kit Festa, no Bairro Campinho; dia 24/10, no Projeto Recicla Vida, no Centro de Capacitação do Jardim Gonzaga; dia 28/10, Panificação, no Projeto Cozinha Solidária e Brincando com as Panelas, no Centro de Capacitação do Jardim Gonzaga.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).