ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE LINS SE APRESENTA SÁBADO NO “MÚSICA NA PRAÇA”

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Abaçaí Cultura e Arte, da Cooperativa de Consumo (COOP) e da Padaria Onze, promoverá, neste sábado (19/10), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”.

A parte musical ficará por conta da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins (OSJL), sob a regência de João Fernando Paluan, com a apresentação do Concerto de Primavera.

Constituída em 2011, a Orquestra Sinfônica Jovem de Lins (OSJL) é fruto de um sonho idealizado por seus fundadores, e, mesmo jovem, apresenta expressiva evolução, tanto quantitativa quanto qualitativa, tendo em seu repertório importantes obras da música Erudita, Clássica e Popular, de Mozart a Guerra Peixe. Sob o comando de seu regente e diretor-artístico João Fernando Paluan, a OSJL conta, atualmente, com 80 musicistas, entre instrumentistas e coralistas, emocionando o público por onde passa.

Em 2017, entre o rol de conquistas da OSJL, foi aprovado o projeto apoiado pelo Programa de Ação Cultural (PROAC), iniciativa do Governo Estadual que beneficia, por meio de abatimento de ICMS, empresas que patrocinam projetos culturais como o da OSJL. Neste projeto, a orquestra conta com o apoio imprescindível da Usina Lins e Lojas Tanger.

A OSJL prossegue desenvolvendo atividades musicais e educacionais, buscando ainda no mercado organizações que se interessem pelo projeto, para efetuar aporte de recursos financeiros, visando complementar a verba aprovada pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado de São Paulo, tão necessária à execução do projeto em sua íntegra, beneficiando assim o maior número possível de estudantes de música, como também para proporcionar entretenimento de qualidade às pessoas dos mais variados gostos.