Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE LINS SE APRESENTA SÁBADO NO “MÚSICA NA PRAÇA”

ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE LINS SE APRESENTA SÁBADO NO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Sob o comando de seu regente João Fernando Paluan, a OSJL conta, atualmente, com 80 musicistas, entre instrumentistas e coralistas, emocionando o público por onde passa.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Abaçaí Cultura e Arte, da Cooperativa de Consumo (COOP) e da Padaria Onze, promoverá, neste sábado (19/10), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”.

A parte musical ficará por conta da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins (OSJL), sob a regência de João Fernando Paluan, com a apresentação do Concerto de Primavera.

Constituída em 2011, a Orquestra Sinfônica Jovem de Lins (OSJL) é fruto de um sonho idealizado por seus fundadores, e, mesmo jovem, apresenta expressiva evolução, tanto quantitativa quanto qualitativa, tendo em seu repertório importantes obras da música Erudita, Clássica e Popular, de Mozart a Guerra Peixe. Sob o comando de seu regente e diretor-artístico João Fernando Paluan, a OSJL conta, atualmente, com 80 musicistas, entre instrumentistas e coralistas, emocionando o público por onde passa.

Em 2017, entre o rol de conquistas da OSJL, foi aprovado o projeto apoiado pelo Programa de Ação Cultural (PROAC), iniciativa do Governo Estadual que beneficia, por meio de abatimento de ICMS, empresas que patrocinam projetos culturais como o da OSJL. Neste projeto, a orquestra conta com o apoio imprescindível da Usina Lins e Lojas Tanger.

A OSJL prossegue desenvolvendo atividades musicais e educacionais, buscando ainda no mercado organizações que se interessem pelo projeto, para efetuar aporte de recursos financeiros, visando complementar a verba aprovada pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado de São Paulo, tão necessária à execução do projeto em sua íntegra, beneficiando assim o maior número possível de estudantes de música, como também para proporcionar entretenimento de qualidade às pessoas dos mais variados gostos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo