3. Fundo Social
  5. ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS REUNIU MAIS DE 5 MIL PESSOAS NA PRAÇA DA MATRIZ DE…

ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS REUNIU MAIS DE 5 MIL PESSOAS NA PRAÇA DA MATRIZ DE TATUÍ

O Especial Dia das Crianças, promovido pela Prefeitura de Tatuí e o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), em ação colaborativa com o Conservatório de Tatuí e a Abaçaí Cultura e Arte, reuniu mais de 5 mil pessoas, na manhã do último sábado (12/10), na Praça da Matriz.

O evento teve início logo após a missa para celebrar o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A manhã foi uma grande festa para as crianças, que se deliciaram com algodão doce e pipoca, distribuídos gratuitamente.

A equipe da Secretaria de Educação levou até a Praça a Oficina de Brinquedos. O evento contou ainda com o cantinho dos bebês e espaço para pintura facial, promovidos pelo Projeto “Brincar e Cantar, é Só Começar”, e que contou com a participação de diretores, coordenadores, professores, monitores e funcionários de escolas da Rede Municipal de Ensino, além do apoio do Rotaract, que agradou todas as crianças.

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) ofereceu para as crianças o Espaço da Beleza, com serviços de manicure, pintura de cabelos e fitas.

Já o Departamento de Mobilidade Urbana realizou um trabalho pedagógico, direcionado à educação no trânsito, que encantou as crianças com sua mascote, o boneco “Amarelinho”. Uma equipe do SAMU também esteve presente no evento para garantir que não houvesse nenhuma ocorrência.

A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, responsável pela estrutura e organização do evento, promoveu atividades de jogos de tabuleiro, futebol e basquete, por meio do Departamento de Esporte e do CEU das Artes.

O Departamento de Cultura proporcionou ao público a apresentação do Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, sob a regência de Miriam Cândido, e o pianista Ricardo Fenerich. A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí levou mais uma vez ao coreto da Praça da Matriz o musical Infantil “Viagem ao Céu”, inspirado na obra de Monteiro Lobato, com direção de Rogério Vianna, direção musical de Ricardo Fenerich e coreografias de Stella Alfarelos.

O encerramento contou com a apresentação da Banda Sinfônica Infanto-juvenil do Conservatório de Tatuí, sob a regência do professor Marco Almeida Júnior. Formada por cerca de 30 alunos, a banda apresentou-se utilizando instrumentos como flauta, clarinete, oboé, saxofone, trompete, trompa, trombone, eufônio, tuba e percussão.

Estiveram presentes no evento a presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva; o diretor executivo do Conservatório de Tatuí, Ary Araújo Júnior; o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; o diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna; a coordenadora do Espaço da Beleza do FUSSTAT, Madalena Oliveira; as responsáveis pelo projeto “Brincar e Cantar, é Só Começar”, Ana Paula Cunha Miranda e Maria Elisa Machado de Almeida; e os agentes de Cultura, Rogério Miranda e João Oliveira.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.