PREFEITURA DE TATUÍ RENOVA COM A UFSCAR SOROCABA TERMO DO “FUTURO CIENTISTA”

Tempo de leitura: 1 minuto Termo de compromisso foi renovado por mais um ano com a UFsCar, que acompanha os alunos de 4 escolas.

Tempo de leitura: 1 minuto

A Prefeitura de Tatuí renovou na quarta-feira (09/10) um importante termo de cooperação com a UFsCar Sorocaba, para atender o Programa Futuro Cientista, que abrange quatro escolas municipais (EMEF “Profª. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” (Vila Angélica), Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva”, EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo” (Tanquinho) e da EMEF “Profª Maria Helena Machado” (Enxovia), somando, aproximadamente, 100 alunos, dos 6º aos 9º anos do Ensino Fundamental, com idade entre 11 e 15 anos.

Presentes ao ato, estavam, além da prefeita Maria José Vieira de Camargo, o secretário da Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, e Fábio de Lima Leite, docente e pesquisador da UFsCar e coordenador do Programa Futuro Cientista, que trouxe para a reunião os exemplos positivos dessa parceria, que foi formalizada em julho de 2017.

“Adotamos três critérios básicos para que os alunos possam participar. Primeiro: o interesse pela ciência, a garra e a vontade de querer chegar na universidade, levando em conta o desempenho acadêmico muito bom do aluno. Segundo: condição socioeconômica, para ajudá-lo a ingressar em uma universidade pública. Terceiro: o não envolvimento, em hipótese alguma, com drogas”, apontou o professor Fábio, da UFsCar.

“O projeto trabalha a motivação nos alunos, acompanhando-os com o intuito de despertar o interesse pela ciência e pelo ingresso em uma universidade. O monitoramento pedagógico e social é fantástico e semanal nas escolas participantes, auxiliando os alunos a identificarem que há uma perspectiva de um futuro melhor”, disse o secretário Miguel.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :