FORMATURA DE NOVAS TURMAS DO CURSO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA, NO CEU DAS ARTES

Acontecerá nesta quinta-feira (17/10), às 19h30, no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, a formatura de três novas turmas do primeiro módulo do curso “Brincar e Cantar, é Só Começar”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Ao todo, 71 profissionais da Educação, entre professores e monitores de creches, concluíram o curso e receberão certificados. Todos foram submetidos a encontros teóricos e práticos, com o objetivo de resgatar brincadeiras e canções tradicionais.

Essa medida fará com que os educadores possam oferecer às crianças tatuianas uma outra visão além das proporcionadas pelas tecnologias, despertando o prazer da diversão e das brincadeiras nestes profissionais, para que eles sejam multiplicadores nas unidades escolares em que atuam.

No curso, foram abordados os seguintes temas: infância e memória; brincadeiras de roda; espaço ideal e real; resgate das brincadeiras antigas; resgate dos valores através das brincadeiras; brincando e cantando com histórias; oficina de bonecos de meias, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT); oficina de brinquedos; e percepção som/silêncio.

As três turmas realizaram ainda um estágio no evento em comemoração ao Dia das Crianças, promovido pela Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Conservatório de Tatuí e com a Abaçaí Cultura e Arte, no último dia 12/10 (sábado), na Praça da Matriz, e que contou com a presença de mais de 5 mil pessoas.

FOTO: Ao todo, 71 profissionais da Educação, entre professores e monitores de creches, concluíram o curso e receberão certificados.