Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. MAIS DE 3 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE TATUÍ

MAIS DE 3 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE TATUÍ

Publicado em:

Eleição ocorreu no domingo (04/10), nas dependências da EMEF “João Florêncio”.

Aconteceu no último domingo (06/10) a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Tatuí, para o quadriênio 2020/2023, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tatuí (CMDCA). A eleição aconteceu das 8h às 17h, na EMEF “João Florêncio”, e não houve situações que pudessem comprometer o andamento da votação.

Ao todo, 3.058 eleitores compareceram para votar em um dos 25 candidatos, que concorreram a cinco vagas para conselheiro tutelar. Foram eleitos os cinco mais votados, e os demais candidatos tornaram-se suplentes, e, em uma eventual substituição de conselheiros, eles serão chamados de acordo com a quantidade de votos que receberam na eleição.

O horário de pico da eleição ocorreu entre 10h e 12h, e o processo de escolha foi feito por meio de uma cédula de papel, na qual o eleitor teve de assinalar o quadrado com o número correspondente ao candidato que desejava eleger. O prazo para impugnação do processo de escolha é de 5 dias e a homologação do resultado pela prefeita ocorrerá no dia 14/10. Já a posse dos conselheiros tutelares eleitos será no dia 10/01/2020.

Candidatos eleitos e número de votos – Tia Bete (374 votos); Pastor Will – era suplente e agora assumirá o cargo definitivamente (317 votos); Fabiana Cristina Cubas Campos – reeleita (312 votos); Douglas Rafael Gomes Belanga (303 votos); e Cida Brandão – reeleita (231 votos).

Candidatos suplentes – 1º – Mário Paes (217 votos); 2º – Dr. Luizinho (177 votos); 3º – Lilian Quevedo (140 votos); Anna Carolina Saroba dos Santos (138 votos); Núbia de Jesus Lencione (136 votos); Cláudia Sales Ferreira (95 votos); Andréia Bueno (79 votos); Claudinéia (Meire) (75 votos); Paola Rosa (69 votos); Helena Borges (63 votos); Sandra Brito (61 votos); Alba Mariela Vieira Defensor (43 votos); Alan Rafael de Alcântara Moraes (40 votos); Melize Glauser de Andrade (39 votos); Paulo Roberto da Silva Camargo (36 votos); Aline Rodrigues (35 votos); Elide Brassolotto Amorim (26 votos); Lucas de Souza Barbosa (23 votos); Prof.ª Telma (15 votos); e Ana Luiza Casalunga Pereira (2 votos).

Votos por sala – Sala 1 – 484 votos; Sala 2 – 498 votos; Sala 3 – 515; Sala 4 – 520 votos; Sala 5 – 516 votos; e Sala 6 – 525 votos. Votos brancos -6; e Votos nulos – 6.

Confira a classificação

Sobre o Conselho Tutelar de Tatuí – O Conselho Tutelar de Tatuí é composto por cinco membros, escolhidos pela população, para um mandato de 4 anos, permitindo recondução, através de um novo processo de escolha, com igualdade de condições com os demais interessados. A jornada de trabalho dos conselheiros tutelares é de 40 horas semanais, e o salário está fixado em R$ 2.100,00. Os conselheiros também têm direito a férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor anual da remuneração mensal, licença maternidade, gratificação natalina, contribuição para o regime geral de previdência e cesta básica, conforme o artigo 28 da Lei Municipal 5.354, de 23 de maio de 2019.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo