Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em:

Até esta sexta-feira (04/10), havia 10 casos de sarampo confirmados em Tatuí.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que terá início nesta segunda-feira (07/10) a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde (urbanas) do município, e também na Casa do Adolescente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Já no bairro dos Mirandas, na área rural da cidade, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

De 07 a 25/10, deverão ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, que ainda não tenham tomado a vacina. É obrigatório que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação da criança.

Já no período de 18/11 a 30/11, o público-alvo será adultos jovens entre 20 e 29 anos de idade, que ainda não foram vacinados.

Serão realizados dois “Dia D” da Campanha de Vacinação: no dia 19/10, sábado, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; e no dia 30/11, sábado, para adultos jovens entre 20 e 29 anos de idade, que ainda não foram vacinados. Em todas as Unidades de Saúde (urbanas) de Tatuí, a vacinação acontecerá das 8h às 14h. Nas unidades rurais dos bairros Mirandas e Congonhal, o “Dia D” ocorrerá das 8h às 13h. E, especificamente no dia 30/11, o “Dia D” também será realizado na Praça da Matriz.

Recomendações – Crianças menores de 6 meses não devem ser vacinadas. O mesmo vale para quem teve reações alérgicas a doses anteriores da vacina.

Mulheres grávidas também não devem se vacinar, devido ao risco de danos ao feto. Já mulheres que desejam ter filhos, devem evitar a gravidez por 30 dias após tomar a vacina.

Pessoas com imunodeficiências congênitas ou adquiridas também não devem se vacinar. Já pessoas em uso de corticosteroides em doses imunossupressoras devem ser vacinadas com intervalo de pelo menos um mês após a suspensão da droga.

Pessoas em uso de quimioterapia antineoplásica só devem ser vacinadas três meses após a suspensão do tratamento. E transplantados de medula óssea devem se vacinar com um intervalo de 12 a 24 meses após o transplante para a primeira dose.

Casos de sarampo em Tatuí – Até esta sexta-feira (04/10), havia 10 casos de sarampo confirmados em Tatuí, sendo: uma menina de 3 meses, residente na Vila Angélica; duas meninas de 1 ano de idade, residentes no Jardim Santa Rita de Cássia; uma menina de 15 meses, residente no Residencial Astória; dois meninos de 5 meses, residente no Jardim Santa Rita de Cássia; uma menina de 3 anos de idade, residente no Jardim Santa Rita de Cássia; uma menina de 1 ano de idade, residente na Vila Brasil; um menino de 10 anos de idade, residente no Jardim Donato Flores; e um menino de 2 anos de idade, residente na Vila Santa Adélia. Todos os pacientes receberam acompanhamento médico e já não apresentam mais nenhum sintoma da doença.

Também até o dia 04/10 (sexta-feira), havia 52 casos de sarampo notificados, 15 descartados e 27 aguardando resultado por parte do Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo