Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. “SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO” CONTOU COM DIVERSAS AÇÕES EDUCATIVAS REALIZADAS PELA PREFEITURA

“SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO” CONTOU COM DIVERSAS AÇÕES EDUCATIVAS REALIZADAS PELA PREFEITURA

Publicado em:

Palestras aconteceram em vários locais, com diversas ações educativas referentes à “Semana Nacional do Trânsito”.

Entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU), da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, realizou diversas ações educativas referentes à “Semana Nacional do Trânsito”, cujo tema foi “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

Foram feitos dois pedágios educativos na rua XI de Agosto e na Avenida Sales Gomes, com orientações e distribuição de 5 mil folders para a conscientização de condutores e pedestres em relação ao uso da faixa.

Em parceria com o Detran-SP, o Departamento de Mobilidade Urbana manteve em exposição, na Praça da Matriz, um carro acidentado, para conscientizar as pessoas sobre a importância de se ter atenção no trânsito, para evitar acidentes.

Com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e com a APAE de Tatuí, um ato de conscientização sobre o uso das vagas especiais para deficientes físicos, aconteceu na Praça da Matriz. A ação, que teve a participação efetiva de pessoas com deficiência física, intelectual e visual, consistiu em “ocupar” vagas de estacionamento com cadeiras de rodas, para sensibilizar a população com relação à dificuldade encontrada por pessoas com deficiência quando motoristas estacionam em vagas especiais.

Ocorreram, também, várias palestras educativas, em escolas e em empresas, com o tema “Respeito à Vida”. Nas escolas EMEF “Profª. Magaly Azambuja de Toledo”, EE “Chico Pereira”, EE “Prof. Fernando Guedes de Moraes”, EE “Profª. Lienette Avallone Ribeiro”, APAE, Colégio Mack e Centro Educacional Marisol, cerca de 1230 crianças e adolescentes participaram das palestras e da “Cidade do Trânsito Itinerante”. E, aproximadamente, 1000 funcionários das empresas Yazaki e Lopesco puderam receber orientações sobre a importância da mobilidade urbana e da prevenção a acidentes de trânsito.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo