3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. SEMINÁRIO EM SÃO PAULO OFICIALIZA NOVOTEC E OUTRAS PARCERIAS DE TATUÍ JUNTO COM O GOVERNO…

SEMINÁRIO EM SÃO PAULO OFICIALIZA NOVOTEC E OUTRAS PARCERIAS DE TATUÍ JUNTO COM O GOVERNO ESTADUAL

Secretária Patrícia Ellen, de Desenvolvimento Econômico, pasta que irá conduzir a implantação do Novotec, através do Centro Paula Souza.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve na segunda-feira (30/09) em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para participar do 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias, com as presenças do governador João Dória, vice Rodrigo Garcia e dos secretários estaduais Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico). De Tatuí, ainda estavam a secretária Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública) e o diretor de Trabalho, Gustavo Grando da Cruz.

No evento, foram renovados os convênios do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e do Banco do Povo; foi oficializada a parceria com o Centro Paula Souza para o Novotec (Ensino Médio e Técnico para a região da Vila Angélica, unindo neste projeto ETEC-FATEC) e acertados novos cursos, no modelo Via Rápida, e para atender os portadores de deficiência.

Novotec – Ensino Médio mais curso técnico para a região da Vila Angelica. Isso mesmo. O Centro Paula Souza (CPS), do Governo do Estado, vai unir Etec e Fatec e oferecer o Ensino Médio Integrado com o Técnico. É o Novotec Integrado, já a partir de 2020. O ingresso será pelo Vestibulinho 2020, cujas inscrições devem ser abertas já em Outubro/2019.

Serão dois cursos: Ensino Médio + Administração (40 vagas) e Ensino Médio + Desenvolvimento de Sistema (40 vagas). As salas de aulas serão nas dependências da Fatec. A coordenação será da Etec Sales Gomes.

Em recente reunião com a direção da Etec Sales Gomes, foram acertados os detalhes de fornecimento de merenda e do uso do ginásio da EMEF Eunice Pereira de Camargo, para as aulas de Educação Física.

“A nossa gestão será parceira nesse novo modelo de Ensino proposto pelo CPS, com foco no Ensino Técnico Profissionalizante; além disso a região da Vila Angelica ganhará classes de Ensino Médio, com a excelência de qualidade do Centro Paula Souza. Quero agradecer o empenho das direções das duas unidades do CPS em Tatuí – Etec e Fatec – que não mediram esforços para essa parceria fosse efetivada”, destacou a prefeita Maria José.

Apenas três cidades da região estão nesse novo modelo de Ensino: Sorocaba, Itu e Tatuí.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.