Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. REINAUGURAÇÃO DA “FEIRA DO PRODUTOR RURAL” ACONTECE NA PRÓXIMA TERÇA, NA PRAÇA DO CARROÇÃO

REINAUGURAÇÃO DA “FEIRA DO PRODUTOR RURAL” ACONTECE NA PRÓXIMA TERÇA, NA PRAÇA DO CARROÇÃO

Publicado em:

Produtores rurais, que recentemente realizam capacitação junto à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, estarão agora presentes nas próximas edições da Feira do Produtor Rural.

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí promoverá, na próxima terça-feira (08/10), das 16h às 20h, na Avenida Zilah de Aquino, situada na Praça do Carroção, a reinauguração da “Feira do Produtor Rural”, na qual haverá a integração dos produtores que finalizaram o treinamento deste ano.

O Programa “Feira do Produtor Rural” é promovido pelo Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, e tem o objetivo de criar uma opção de renda para os produtores rurais, por meio da venda direta dos produtos produzidos em suas propriedades, capacitando-os a comercializá-los diretamente ao consumidor, promovendo uma relação de confiança e respeito.

Os participantes da Feira devem comprovar sua atividade rural e ser submetidos a um treinamento de oito meses, totalizando 272 horas de curso. Esse treinamento consiste em orientações sobre formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a “Feira do Produtor Rural”, construção dos estandes de bambu, planejamento de produção, preparação adequada dos produtos a serem levados à Feira, técnicas de comercialização e exposição dos produtos, além de controle e gestão do negócio.

            O Programa visa ainda estabelecer um ambiente favorável para a oferta de produtos sustentáveis diretamente do produtor rural para o consumidor, promovendo desenvolvimento econômico e social. A “Feira do Produtor Rural” consolidou-se entre os produtores rurais de Tatuí e região, e hoje é uma referência nos quesitos organização, gestão e comercialização, defendendo valores como ética, cidadania, respeito, compromisso com a saúde e justiça.

Em novembro de 2017, foi implantado o primeiro ponto de comercialização, situado na rua Celso Patrício, na altura do nº 300, Praça do Jardim Wanderley, atendendo todas as quartas-feiras, das 16h às 20h.

Já em 2018, foi implantado um segundo ponto de comercialização, na Praça do Carroção, com atendimento todas as terças-feiras, das 16h às 20h.

Todos os produtos comercializados são cultivados de forma não-convencional, ou seja, sem agrotóxicos, com a finalidade de oferecer produtos frescos, saudáveis e de qualidade ao consumidor.

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí está situado na rua XI de Agosto, nº 1.375, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4320.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo