Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. REINAUGURAÇÃO DA “FEIRA DO PRODUTOR RURAL” ACONTECE NA PRÓXIMA TERÇA, NA PRAÇA DO CARROÇÃO

REINAUGURAÇÃO DA “FEIRA DO PRODUTOR RURAL” ACONTECE NA PRÓXIMA TERÇA, NA PRAÇA DO CARROÇÃO

Publicado em:

Produtores rurais, que recentemente realizam capacitação junto à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, estarão agora presentes nas próximas edições da Feira do Produtor Rural.

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí promoverá, na próxima terça-feira (08/10), das 16h às 20h, na Avenida Zilah de Aquino, situada na Praça do Carroção, a reinauguração da “Feira do Produtor Rural”, na qual haverá a integração dos produtores que finalizaram o treinamento deste ano.

O Programa “Feira do Produtor Rural” é promovido pelo Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, e tem o objetivo de criar uma opção de renda para os produtores rurais, por meio da venda direta dos produtos produzidos em suas propriedades, capacitando-os a comercializá-los diretamente ao consumidor, promovendo uma relação de confiança e respeito.

Os participantes da Feira devem comprovar sua atividade rural e ser submetidos a um treinamento de oito meses, totalizando 272 horas de curso. Esse treinamento consiste em orientações sobre formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a “Feira do Produtor Rural”, construção dos estandes de bambu, planejamento de produção, preparação adequada dos produtos a serem levados à Feira, técnicas de comercialização e exposição dos produtos, além de controle e gestão do negócio.

            O Programa visa ainda estabelecer um ambiente favorável para a oferta de produtos sustentáveis diretamente do produtor rural para o consumidor, promovendo desenvolvimento econômico e social. A “Feira do Produtor Rural” consolidou-se entre os produtores rurais de Tatuí e região, e hoje é uma referência nos quesitos organização, gestão e comercialização, defendendo valores como ética, cidadania, respeito, compromisso com a saúde e justiça.

Em novembro de 2017, foi implantado o primeiro ponto de comercialização, situado na rua Celso Patrício, na altura do nº 300, Praça do Jardim Wanderley, atendendo todas as quartas-feiras, das 16h às 20h.

Já em 2018, foi implantado um segundo ponto de comercialização, na Praça do Carroção, com atendimento todas as terças-feiras, das 16h às 20h.

Todos os produtos comercializados são cultivados de forma não-convencional, ou seja, sem agrotóxicos, com a finalidade de oferecer produtos frescos, saudáveis e de qualidade ao consumidor.

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí está situado na rua XI de Agosto, nº 1.375, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4320.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo