Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. ESF DA VILA ANGÉLICA INICIA NOVA TURMA DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO

ESF DA VILA ANGÉLICA INICIA NOVA TURMA DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO

Publicado em:

Programa tem uma duração de três meses por turma e consiste em reuniões com uma equipe multidisciplinar, além do uso de medicações.

A ESF “Dr. Simeão Orsi”, da Vila Angélica, da Secretaria de Saúde, iniciou, na tarde da última sexta-feira (27/09), no Salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, uma nova turma do Programa Nacional de Controle do Tabagismo.

O Programa é ministrado pelo médico da família, Edimário Florêncio dos Santos, e pela farmacêutica Marisa Cezar Domingues Protta, ambos cadastrados no CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), do Governo do Estado de São Paulo.

O primeiro encontro consistiu em uma roda de conversa, com o tema: “Tabagismo: maior causa de morte evitável do mundo e risco socioeconômico”. Na ocasião, 15 pacientes que estavam na fila de espera foram convocados a aderirem ao Programa. Todos expuseram os motivos que os levaram a fumar e também os que os levaram a querer parar de fumar.

O médico Edimário falou sobre os malefícios do cigarro e fez orientações sobre o uso da medicação e do adesivo de nicotina, que fazem parte do tratamento. Dentro de 15 dias os pacientes serão reavaliados.

O Programa tem uma duração de três meses por turma e consiste em reuniões com uma equipe multidisciplinar, além do uso de medicações.

Os interessados em participar das próximas turmas do Programa de Controle do Tabagismo devem se cadastrar na ESF “Dr. Simeão Orsi” e deixar seus dados para, posteriormente, a equipe entrar em contato na medida em que forem formadas novas turmas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo