3. Saúde
  5. ESF DA VILA ANGÉLICA INICIA NOVA TURMA DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO

A ESF “Dr. Simeão Orsi”, da Vila Angélica, da Secretaria de Saúde, iniciou, na tarde da última sexta-feira (27/09), no Salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, uma nova turma do Programa Nacional de Controle do Tabagismo.

O Programa é ministrado pelo médico da família, Edimário Florêncio dos Santos, e pela farmacêutica Marisa Cezar Domingues Protta, ambos cadastrados no CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), do Governo do Estado de São Paulo.

O primeiro encontro consistiu em uma roda de conversa, com o tema: “Tabagismo: maior causa de morte evitável do mundo e risco socioeconômico”. Na ocasião, 15 pacientes que estavam na fila de espera foram convocados a aderirem ao Programa. Todos expuseram os motivos que os levaram a fumar e também os que os levaram a querer parar de fumar.

O médico Edimário falou sobre os malefícios do cigarro e fez orientações sobre o uso da medicação e do adesivo de nicotina, que fazem parte do tratamento. Dentro de 15 dias os pacientes serão reavaliados.

O Programa tem uma duração de três meses por turma e consiste em reuniões com uma equipe multidisciplinar, além do uso de medicações.

Os interessados em participar das próximas turmas do Programa de Controle do Tabagismo devem se cadastrar na ESF “Dr. Simeão Orsi” e deixar seus dados para, posteriormente, a equipe entrar em contato na medida em que forem formadas novas turmas.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.