Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ALUNOS DA ESCOLA “SARAH” PARTICIPARAM DO ROTEIRO TURÍSTICO PEDAGÓGICO DA PREFEITURA DE TATUÍ

ALUNOS DA ESCOLA “SARAH” PARTICIPARAM DO ROTEIRO TURÍSTICO PEDAGÓGICO DA PREFEITURA DE TATUÍ

Publicado em:

Passeio foi realizado com o ônibus do Sítio do Carroção, para que as crianças entrassem no clima de um City Tour; entre as visitas esteve o aeroclube.

Em celebração ao Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Educação, promoveu, na última sexta-feira (27/09), o Roteiro Turístico Pedagógico, com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da EMEF “Prof.ª Sarah de Campos Vieira dos Santos”.

            O passeio foi realizado com o ônibus do Sítio do Carroção, para que as crianças entrassem no clima de um City Tour. O Roteiro Turístico Pedagógico percorreu os seguintes atrativos turísticos de Tatuí: Museu Histórico “Paulo Setúbal”; Área Histórica (Fábrica de Tecidos São Martinho); Praça Olívio Junqueira; Paço Municipal – os alunos fizeram uma visita à prefeita Maria José Vieira de Camargo -; Capela de São João do Bemfica; Centro Hípico de Tatuí; Conservatório de Tatuí; Teatro “Procópio Ferreira”; e Aeroclube de Tatuí.

            O objetivo do passeio foi agregar ao processo de ensino uma alternativa em turismo pedagógico que ofereça experiências transformadoras e mais próximas à realidade do aluno, de modo mais dinâmico e utilizando ações pedagógicas interdisciplinares e não-formais. O turismo é uma ferramenta que gera aprendizagem, e o Roteiro Turístico Pedagógico mostrou às crianças a importância da atividade do turismo para a cidade no que se refere ao efeito multiplicador e ao receber bem o turista.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo