3. Saúde
  5. CASA DO ADOLESCENTE MUDARÁ DE ENDEREÇO E PASSARÁ A OFERECER MAIS SERVIÇOS

CASA DO ADOLESCENTE MUDARÁ DE ENDEREÇO E PASSARÁ A OFERECER MAIS SERVIÇOS

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira (23/09), a Casa do Adolescente passará a atender em um novo endereço. Os atendimentos serão realizados na Rua Santa Cruz, nº 1.968, no mesmo prédio em que funciona a UBS do Bairro Santa Cruz.

Essa mudança se deve ao fato de ser um local mais apropriado para os atendimentos fornecidos pela Casa do Adolescente.

A transferência do órgão não causará nenhum tipo de transtorno aos pacientes e funcionários da UBS, porque o atendimento da Casa do Adolescente será realizado após o término do horário de expediente da Unidade de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. E os adolescentes que, por qualquer motivo, não puderem se dirigir até o novo local, poderão buscar pelos mesmos atendimentos em qualquer Unidade de Saúde que esteja situada próximo de sua residência.

Com a mudança no local de atendimento, além dos serviços que são oferecidos, a Casa do Adolescente também passará a contar com dentista, farmácia, sala de inalação, sala de curativos e sala de vacinas, fornecendo, inclusive, a vacina contra o HPV, que é essencial para os jovens e que está com um baixo número de adesões.

Atualmente, cerca de 2 mil pessoas são atendidas pela Casa do Adolescente, que conta com uma equipe multiprofissional, formada por clínico geral, ginecologista, obstetra, pediatra, psicólogo, enfermeira, auxiliar de enfermagem, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.

O atendimento da Casa do Adolescente é voltado para crianças a partir de 10 anos e adolescentes até os 20 anos de idade. E os bebês dos adolescentes atendidos também recebem acompanhamento durante os dois primeiros anos de vida.

A Casa do Adolescente oferece atendimento em grupos, com palestras sobre saúde, planejamento familiar, apoio aos pais, além de outros assuntos voltados à juventude. Nessas palestras, os adolescentes recebem orientações que os ajudarão a ter futuro mais agradável e bem-sucedido.

Já os bebês dos adolescentes atendidos pela Casa do Adolescente recebem acompanhamento pediátrico mensalmente, e os pais dessas crianças recebem orientações e estímulo ao aleitamento materno.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.