Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CIA. ÍMPARES, OCUPANTE DO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”, RECEBERÁ QUALIFICAÇÃO MINISTRADA POR FERNANDO AVEIRO

CIA. ÍMPARES, OCUPANTE DO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”, RECEBERÁ QUALIFICAÇÃO MINISTRADA POR FERNANDO AVEIRO

Publicado em:

Fernando Aveiro atuou no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) de Antunes Filho por seis anos e também faz parte do Projeto “Ademar Guerra”, como orientador de teatro.

    O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá, neste domingo (08/09), uma atividade da Cia. Ímpares, de André Kaires, com orientação do diretor, dramaturgo e ator Fernando Aveiro. A ação, que tem o objetivo de fomentar a dança e o teatro, é realizada por meio do Programa Qualificação em Artes “Ademar Guerra”, da Secretaria de Economia Criativa e Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (POIESIS).

    A Cia. Ímpares foi uma das selecionadas para receber a qualificação em 2019, e por esse motivo receberá a Oficina, que consiste em percorrer um caminho de exploração das possibilidades do corpo neutro para, depois, gradativamente, estruturar figuras cênicas corpóreas que habitam o imaginário de cada integrante. A partir dessa pesquisa, os participantes serão instigados a escrever um relato dramatúrgico individual, de fluxo intuitivo.

    Fernando Aveiro – O diretor, dramaturgo e ator atuou no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) de Antunes Filho por seis anos, nas montagens “A Falecida Vapt-vupt”, “Policarpo Quaresma”, “Toda Nudez Será Castigada” e “Prêt-à-porter Cult”.

    Integrou o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, no qual escreveu o texto “Em Abrigo”, que esteve em cartaz no SESI São Paulo e percorreu todo o interior do estado. Também é autor de “Hospedeira”, texto dirigido por Georgette Fadel, que realizou temporadas no SESC Consolação e no Centro Compartilhado de Criação.

    Dirigiu o Núcleo de Pesquisa Caxote nas montagens “Por Acaso”, “Navalha” e “Obra Sobre Ruínas”. Na Escola Waldorf Francisco de Assis, dirigiu os espetáculos “Gota D’água”, “O Pagador de Promessas” e “Ópera do Malandro”.

    Desde 2017, Fernando Aveiro também faz parte do Projeto “Ademar Guerra”, como orientador de teatro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

COM RECORDE DE PÚBLICO, 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO DIA

Evento teve início no feriado da Revolução Constitucionalista e reforça o protagonismo de Tatuí como Terra dos Doces Caseiros e Capital da Música.

GCM DE TATUÍ PRENDE PROCURADO COM APOIO DA MURALHA DIGITAL

Reconhecimento facial e monitoramento da Muralha Digital durante a Feira do Doce auxiliam na localização e na prisão de indivíduo com mandado judicial.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.