ALUNOS DO NEBAM PARTICIPAM DAFASE FINAL DO BASQUETE NOS JOGOS ESCOLARES DO ESTADO

Tempo de leitura: 2 minutos Na segunda-feira (09/09), a professora e alguns atletas estiveram no Paço Municipal e foram recebidos pela prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Tempo de leitura: 2 minutos

    Entre os dias 10 e 15 de setembro (terça-feira a domingo), 11 alunos do time de Basquete do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (Nebam), escola pertencente a Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, estarão em Piracicaba para disputarem a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

    O JEESP é destinado às representações das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais.

    Orientados pela professora de Educação Física, Daiani Cristini Camargo Fonseca, a equipe masculina Mirim, composta por alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 13 e 14 anos, venceu dois jogos para chegar a esta fase final: o primeiro foi no dia 20 de agosto, com o Colégio Objetivo Itapeva, na cidade de Itapeva, com vitória de 39 x 06; e o segundo no município de Sorocaba, com o Colégio Prudente de Moraes, de Salto, com vitória de 28 x 17, no dia 29 de agosto.

    De acordo com a professora Daiani os adversários da fase final ainda não foram definidos e a tabela deverá ser divulgada nesta terça-feira (10/09).

    Na segunda-feira (09/09), a professora e alguns atletas estiveram no Paço Municipal e foram recebidos pela prefeita Maria José Vieira de Camargo e o secretário da Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior.

    Jeesp – Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) têm por objetivo promover, através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de Ensino Fundamental e Médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :