3. Saúde
  5. “SEMANA MUNICIPAL DA FAMÍLIA” EM TATUÍ FOI CELEBRADA NAS QUATRO UNIDADES DO CRAS

Evento foi organizado de modo que os usuários não fossem apenas ouvintes, mas também participantes ativos das atividades.

Entre os dias 27 e 30 de agosto, as quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Tatuí, pertencentes à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Tatuí, promoveram a “Semana Municipal da Família”, com beneficiários dos programas sociais Renda Cidadã, Ação Jovem, Bolsa Família e Banco de Alimentos.

Realizada nas unidades Leste, Norte, Sul e Central do CRAS de Tatuí, a “Semana Municipal da Família” foi instituída por meio da lei municipal nº 5.141, de 11 de setembro de 2017, que prevê a promoção de atividades que contribuam para o fortalecimento das famílias tatuianas, anualmente, ao longo do mês de agosto.

A responsável pelo desenvolvimento das atividades neste ano foi a psicóloga Fernanda Pereira dos Santos, que juntamente com sua equipe, organizou o evento de modo que os usuários não fossem apenas ouvintes, mas também participantes ativos das atividades.

No início da conversa, os usuários foram questionados sobre qual era o primeiro pensamento que lhes vinha à cabeça ao ouvirem a palavra “família”. Essa dinâmica resultou em relatos de sentimentos positivos como segurança, apoio, amor e esperança.

Outro assunto abordado na ocasião foi em relação às dificuldades nos relacionamentos familiares. Os usuários receberam orientações acerca de como lidar com as diferenças uns dos outros, a necessidade de aceitar que ninguém muda ninguém, e aprenderam que colaboração na rotina diária também auxilia nas relações.

Além disso, também foram abordadas questões como culpas que as pessoas carregam dentro das famílias, geralmente trazidas pelas comparações, enfatizando que nenhuma família é perfeita, e que apesar de todas as dificuldades e reclamações acerca de suas famílias, quando questionadas sobre o que realmente significa família, as pessoas chegam à conclusão de que ela é a base de tudo.

Sancionada em 15 de setembro de 2017 pela prefeita Maria José Vieira de Camargo, a lei que instituiu a “Semana Municipal da Família” em Tatuí é de autoria dos vereadores Antonio Marcos de Abreu, Alexandre Grandino Teles, João Éder Alves Miguel e José Carlos Ventura (Zé Carlos do Campinho).

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.