“2ª MANHÃ DO IDOSO” REÚNE 130 IDOSOS NA ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Idosos receberam, entre outros serviços, cortes de cabelo e cuidados com a saúde, como por exemplo inspeção de câncer bucal, reflexologia, acupuntura, testes rápidos de HIV, Hepatites C e B e Sífilis.

Mais de 130 idosos participaram da “2ª Manhã do Idoso”, um evento realizado no último sábado (31/08), das 8h às 13h, pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Santa Rita de Cássia, pertencente à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, na sede da Unidade.

Os idosos receberam cortes de cabelo e cuidados com a saúde, como por exemplo inspeção de câncer bucal, reflexologia, acupuntura, testes rápidos de HIV, Hepatites C e B e Sífilis, verificação de pressão arterial e IMC, esmalteria para as mulheres e atividades oferecidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A médica da família, Karen Cristhie de Oliveira Cesar, realizou trocas de receitas.

A manhã foi ainda melhor com a prática de atividades físicas, como a Amarelinha Africana, sob o comando da professora Mina Garcia e com sorteios de brindes. Além de tudo isso, os idosos também participaram de um delicioso café da manhã e de uma palestra sobre cardiologia para hipertensos e diabéticos, ministrada pela médica do Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM), Claudinete Simplício de Góes.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content