Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. “2ª MANHÃ DO IDOSO” REÚNE 130 IDOSOS NA ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

“2ª MANHÃ DO IDOSO” REÚNE 130 IDOSOS NA ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Publicado em:

Idosos receberam, entre outros serviços, cortes de cabelo e cuidados com a saúde, como por exemplo inspeção de câncer bucal, reflexologia, acupuntura, testes rápidos de HIV, Hepatites C e B e Sífilis.

Mais de 130 idosos participaram da “2ª Manhã do Idoso”, um evento realizado no último sábado (31/08), das 8h às 13h, pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Santa Rita de Cássia, pertencente à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, na sede da Unidade.

Os idosos receberam cortes de cabelo e cuidados com a saúde, como por exemplo inspeção de câncer bucal, reflexologia, acupuntura, testes rápidos de HIV, Hepatites C e B e Sífilis, verificação de pressão arterial e IMC, esmalteria para as mulheres e atividades oferecidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A médica da família, Karen Cristhie de Oliveira Cesar, realizou trocas de receitas.

A manhã foi ainda melhor com a prática de atividades físicas, como a Amarelinha Africana, sob o comando da professora Mina Garcia e com sorteios de brindes. Além de tudo isso, os idosos também participaram de um delicioso café da manhã e de uma palestra sobre cardiologia para hipertensos e diabéticos, ministrada pela médica do Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM), Claudinete Simplício de Góes.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CANAL DO MUSEU “PAULO SETÚBAL” NO YOUTUBE ESTREIA VÍDEOS SOBRE O MUSEU DE IMAGEM E SOM DE TATUÍ E SUA CONEXÃO COM A EDUCAÇÃO

A primeira exibição será às 9h, com a palestra sobre as conexões entre educação e cultura. Já às 14h, será lançado o vídeo da Visita Guiada ao Museu da Imagem e do Som de Tatuí.

CEU DAS ARTES RECEBE NESTA SEGUNDA-FEIRA (12/5) O “RECITAL DUO MEU BRASIL”

O espetáculo oferece um repertório cuidadosamente preparado, que percorre diversos estilos e tradições da música brasileira.

PODCAST CELEBRA A VIDA E A OBRA DE JOSUÉ FERNANDES PIRES, ARTISTA PLÁSTICO E EDUCADOR TATUIANO

O podcast, disponível no canal do Museu no YouTube, traz relatos emocionantes e curiosos de dois grandes nomes da cultura local: Jaime Pinheiro e Ademar Machado.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.