Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Administração e Negócios Jurídicos
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ PASSA A REALIZAR SERVIÇOS DE PREGÃO PELA INTERNET

PREFEITURA DE TATUÍ PASSA A REALIZAR SERVIÇOS DE PREGÃO PELA INTERNET

Publicado em:

Pregões já estão sendo realizados e demonstram transparência nos atos da gestão.

    A Prefeitura de Tatuí iniciou, no dia 14/08 (quarta-feira), o serviço de pregões eletrônicos, indicado para os interessados em fornecer serviços a determinados setores da administração municipal. A adesão desse procedimento foi formalizada em janeiro deste ano, e agora todo o processo licitatório pode ser feito por meio do site: http://tatui.sp.gov.br/pregoes-eletronicos.

    O serviço de pregões eletrônicos possibilita a participação de um número maior de licitantes, gerando mais economia ao município, sem impedir a aquisição de serviços ou produtos de qualidade. É importante ressaltar que as exigências de qualificação técnica, documental e amostras são exigidas tanto nos pregões feitos presencialmente quanto na modalidade eletrônica, e ambos são realizados por funcionários públicos do município.

    A plataforma do pregão eletrônico é cedida através de convênio de adesão, sem onerar a Prefeitura de Tatuí, com base nos parágrafos 2º e 3º da Lei Federal 10.520/2002, que dispõe da adoção de licitações na modalidade de pregão. Baseando-se no princípio da publicidade, tornando de conhecimento público os atos administrativos, os editais e anexos dos pregões eletrônicos passam pelo mesmo procedimento dos presenciais, ou seja, são publicados no Diário Oficial do Estado, em jornais de grande circulação, no Diário Oficial da União – quando for necessário -, e também são disponibilizados no site da Prefeitura de Tatuí, na plataforma eletrônica em que ocorrerão os pregões.

    Por meio do site, os interessados em participar dos pregões têm acesso a todos os dados da plataforma, bem como todas as informações necessárias. Na plataforma, uma equipe de atendentes auxiliará os interessados, tirando todas as dúvidas acerca de uma eventual participação.

    O diretor de suprimentos e pregoeiro da Prefeitura de Tatuí, Paulo Cesar de Proença Weiss, falou sobre as vantagens do pregão eletrônico em relação ao presencial. “Outro aspecto importante é a imparcialidade que esse serviço proporciona, pois, até a declaração de melhor oferta, não se tem a informação da empresa participante, apenas a nomenclatura de licitantes 01, 02, 03, e assim por diante”, destacou.

    Paulo também explicou que “o pregão eletrônico possui ainda a mesma dinâmica do presencial, tanto na condução quanto nas exigências técnicas, documentais e amostras, tudo sob a égide da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, sendo conduzidos por funcionários públicos de Tatuí devidamente qualificados”.

    Os primeiros pregões realizados eletronicamente em Tatuí foram o 04/2019 (pregão eletrônico de registro de preços para aquisição de suplemento alimentar destinado aos pacientes judiciais atendidos pela assistência farmacêutica), obtendo uma redução percentual de 18,76% do estimado pela municipalidade, e o 05/2019 (pregão eletrônico de registro de preços para aquisição de materiais odontológicos, solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde), obtendo uma redução percentual de 320% do estimado.

    Para o diretor de suprimentos e pregoeiro da Prefeitura de Tatuí, a intenção é que haja cada vez mais pregões eletrônicos. “Estamos na iminência de publicar vários pregões eletrônicos, alguns por não terem dado certo quando feitos na forma presencial, e outros por causa do baixo número de interessados”. Segundo Paulo, essa medida busca “abrir um leque maior de participantes”, ocasionando uma “ampla disputa e uma redução maior de valores ao adquirir serviços e produtos pela municipalidade”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

SÃO ROQUE SUPERMERCADOS REALIZA CARREATA NATALINA NO FERIADO DE 8 DE DEZEMBRO

A concentração será a partir das 19h, no São Roque Central, com destino ao São Roque do Pátio Vivaz, onde haverá a chegada do Papai Noel.

450 CASAS DA SEGUNDA FASE DO RESIDENCIAL NOVA TATUÍ CAGUASSU SERÃO ENTREGUES DIA 13 DE DEZEMBRO PELA PACAEMBU CONSTRUTORA

As unidades habitacionais foram destinadas para pessoas com renda familiar a partir de R$ 1.900,00 e financiadas pela Caixa Econômica Federal.

“QUINTAL DO DITINHO ROLIM” ACONTECE AO REDOR DO MONUMENTO DOS SERESTEIROS, NA PRAÇA DO MUSEU

A atividade contará com a participação do Grupo “Seresteiros com Ternura” e será um ato aos 20 anos de falecimento do músico e cantor Benedito Sebastião Rolim, o Ditinho Rolim.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo