3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” COMEMORA O DIA DA SERESTA NESTE SÁBADO, FERIADO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

O Projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, que tem o apoio da COOP (Cooperativa de Consumo), da Padaria Onze, do Conservatório de Tatuí e da Abaçaí Cultura e Arte, apresentará neste sábado (07/09) – Dia da Independência do Brasil -, às 11h, na Praça da Matriz, o Grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo. A primeira apresentação do mês de setembro será especial para comemorar o dia 12 de setembro – Dia Nacional da Seresta – (que está atrelado com a data do aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek), com o intuito de resgatar a tradição de música e poesia que caracteriza uma cidade. A seresta surgiu no século XX, no Rio de Janeiro, para rebatizar a mais antiga tradição de cantoria popular: a serenata. O estilo escolhido para uma atividade de seresta pode ficar a critério, ou ao gosto, dos apreciadores. O que predomina é a linha melódica romântica, suave e envolvente. Na seresta, vários ritmos podem entrecruzar-se com arranjos devidamente adaptados. Sobre o Grupo Seresteiros com Ternura – Criado em meados do ano 2000, o grupo se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002, debaixo de uma árvore – conhecida pelo nome “chorão” – que ficava nos jardins do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária. Desde então, está inserido nas atividades culturais de Tatuí, se apresentando até mesmo em festas de cidades da região. Desde 2007, o Grupo Seresteiros com Ternura representa Tatuí no Festival “Revelando São Paulo”. Com foco na difusão da seresta, o grupo desenvolve, desde 2018, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a Cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos. Os integrantes da atual formação do Grupo Seresteiros com Ternura são: Godoy Nogueira (viola), Pedro Adilson Pavanelli (violão), Paulo Rita Aguiar (cavaquinho), Carlos Mendes (timba) e Maria Inês Camargo (voz e afoxé).

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.