3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “DUMBO” E “PÉ PEQUENO” SÃO OS FILMES GRATUITOS DO “CINE BOA PRAÇA” NESTE FIM DE…

“DUMBO” E “PÉ PEQUENO” SÃO OS FILMES GRATUITOS DO “CINE BOA PRAÇA” NESTE FIM DE SEMANA EM TATUÍ

O “Cine Boa Praça”, projeto cultural que exibe sessões de cinema gratuitas para toda a família, terá início neste fim de semana em Tatuí, com dois filmes: “Dumbo” e “Pé Pequeno”. A ação é promovida pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e de Educação, em parceria com o Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola).

Nesta quinta-feira (05/09), às 18h, o filme “Dumbo (2019)” será exibido na Praça do Carroção, situada na Avenida Zilah de Aquino. Na sexta-feira (06/09), às 18h, será a vez da Praça Ayrton Senna, na Rua Sete de Setembro, Vila Dr. Laurindo, sediar a sessão do filme “Dumbo (2019)”. E, no sábado (07/09), às 18h, também na Praça Ayrton Senna, o filme será “Pé Pequeno”. Para a exibição dos filmes, será montada uma estrutura com equipamentos de projeção, cadeiras e uma grande tela inflável em formato de claquete.

O projeto cultural “Cine Boa Praça” é promovido com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema e a outros bens culturais por meio da exibição de filmes, de maneira gratuita, em praças e bairros, proporcionando à população uma opção alternativa de acesso à arte e ao entretenimento.

Sinopses – O filme “Dumbo” (2019), dirigido por Tim Burton, conta a história de Holt Farrier, uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.

“Pé pequeno” (2018), dirigido por Karey Kirkpatrick, conta a história de um yeti, uma criatura conhecida como “o abominável homem das neves”. Indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam, ele tem a certeza de que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem. Mas ele não desiste tão facilmente de provar a sua tese.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.