GCM DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS, NO JARDIM EUROPA

    A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu, na tarde desta quarta-feira (28/08), um homem de 21 anos de idade, acusado de tráfico de drogas. O caso aconteceu na Rua Osvaldo de Oliveira Porciúncula, no Jardim Europa.

    Segundo a GCM, durante um patrulhamento pelo bairro, a equipe viu o homem saindo de uma área verde e indo em direção a algumas pessoas que estavam próximas do local. Ainda segundo a GCM, ao perceber que seria abordado, o homem teria começado a sair do local e jogado algo no chão. Ele foi abordado pelos guardas municipais e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao verificar o que havia sido jogado no chão, a equipe constatou que se tratava de quatro porções de maconha.

    Por terem conhecimento de que o homem tinha envolvimento com o comércio ilegal de drogas no bairro, os GCM’s solicitaram o apoio de uma outra viatura e da equipe do Canil da Guarda Civil Municipal de Tatuí, que realizaram buscas na área verde em que o homem estava no momento da chegada da equipe, e encontraram uma sacola encoberta com pó de café, contendo 76 porções de maconha, iguais às outras quatro que foram localizadas com o acusado.

    Questionado sobre a droga encontrada na sacola, o homem negou ter envolvimento com o tráfico. Ele foi levado para o Pronto Socorro Municipal, para exames de rotina, e depois foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça.

    O homem já tinha antecedentes criminais, também pelo crime de tráfico de drogas.