3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU RECEBERÁ SIMULAÇÃO DE ESCAVAÇÃO E PALESTRA PARA ESTIMULAR A PRESERVAÇÃO DE PATRIMÔNIOS CULTURAIS

Atividades de Educação Patrimonial serão desenvolvidas pela empresa A Lasca Arqueologia nas dependências do Museu Paulo Setúbal.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá, na próxima terça-feira (03/09), às 9h, a Oficina de Simulação de Escavação Arqueológica, dirigida para estudantes, e às 13h30, a Palestra de Patrimônio Cultural e Arqueologia, para professores, gestores culturais e demais interessados.

As ações de Educação Patrimonial têm como objetivo devolver as informações obtidas no âmbito da pesquisa arqueológica às comunidades que, de certa forma, se relacionam diariamente com o patrimônio local. Na ocasião, também será feita a sensibilização em relação aos demais bens culturais da região, com o intuito de comunicar os resultados da pesquisa realizada, apresentando as características do estudo e dos materiais identificados durante as pesquisas, promovendo a valorização dos bens arqueológicos.

Essas ações educativas pretendem estimular percepções quanto a identificação e valorização dos bens arqueológicos como fonte de informação, para o entendimento da ocupação do território onde hoje é a região em que os participantes das atividades vivem, sensibilizando-os quanto a importância do conhecimento e a preservação do patrimônio cultural e, especificamente, do patrimônio arqueológico de Tatuí.

As atividades de Educação Patrimonial serão desenvolvidas pela empresa A Lasca Arqueologia. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Agendamento do Museu, pelo telefone: (15) 3251-4969, ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br. O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.