3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. MAIS DEZ LOCAIS DO CENTRO DE TATUÍ PASSAM A CONTAR COM ESTACIONAMENTO DE 1 HORA…

MAIS DEZ LOCAIS DO CENTRO DE TATUÍ PASSAM A CONTAR COM ESTACIONAMENTO DE 1 HORA COM O CARTÃO TEMPORIZADOR

Os motoristas podem fazer uso das vagas, em dias úteis, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já aos domingos e feriados, as vagas são livres.

No início de agosto, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, realizou alterações nas vagas de estacionamento da Rua XI de Agosto, com início na Rua Capitão Lisboa, até a Rua Sete de Abril. Agora, outros dez locais da área central da cidade deixam de ter vagas rápidas (em que o veículo, exceto motocicletas, pode ficar estacionado por 30 minutos com o pisca alerta ligado) e contam com vagas de estacionamento de 1 hora, mediante apresentação do cartão temporizador (reloginho) no painel do veículo.

Os novos locais da cidade que também tem esse sistema de estacionamento são os seguintes: Rua Sete de Abril (com início na Rua XI de Agosto, até a Rua Prudente de Moraes); Rua Prudente de Moraes (com início na Rua Sete de Abril, até a Rua Cônego Demétrio); Rua Cônego Demétrio (com início na Rua XI de Agosto, até a Rua Prudente de Moraes); Rua José Bonifácio (com início na Rua XI de Agosto, até a Praça Martinho Guedes); Rua Capitão Lisboa (com início na Rua Sete de Maio, até a Rua XV de Novembro); Rua XV de Novembro (com início na Rua 13 de Maio, até a Rua Capitão Lisboa); Rua Coronel Aureliano de Camargo (com início na Rua Santa Cruz, até a Rua Sete de Maio); Rua Coronel Lúcio Seabra (com início na Rua XI de Agosto, até a Rua Prudente de Moraes); Largo do Mercado; e Praça da Matriz.

Os motoristas podem fazer uso dessas vagas, em dias úteis, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já aos domingos e feriados, as vagas são livres, e a fiscalização é de responsabilidade da equipe de agentes municipais de trânsito.

É importante destacar que, após o período educativo, que terminará no dia 30 de setembro, quem não cumprir as novas determinações ficará sujeito à multa no valor de R$ 195,23, com infração grave de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme explicou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, “o objetivo não é a multa de trânsito e sim a democratização e o respeito pelo espaço público em regiões que demandam alta rotatividade, como estas”.

Funcionamento do cartão – O cartão temporizador possui uma espécie de reloginho e deve ser posicionado no painel do veículo, com a seta contida nele apontando para o horário de chegada na vaga, podendo permanecer nela por, no máximo, 1 hora.

Para pegar, sem custo algum, o cartão temporizador, o munícipe deve ir até o Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, situado na rua XI de Agosto, nº 28, ou no comércio local. Mais informações pelo telefone: (15) 3205-2561 ou 3259-4015.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.