Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA INSPEÇÃO EM ÔNIBUS ESCOLARES DA EMPRESA BOTUTRANS

PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA INSPEÇÃO EM ÔNIBUS ESCOLARES DA EMPRESA BOTUTRANS

Publicado em:

Durante a inspeção, em apenas um micro-ônibus escolar foi constatada a falta de limitadores de abertura dos vidros corrediços, de no máximo dez centímetros.

A equipe do Departamento de Transporte Público da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí realizou, na manhã desta quinta-feira (22/08), a inspeção dos ônibus escolares da Botutrans Transporte de Passageiros Ltda. EPP, na sede da empresa, de acordo com a Portaria nº 1.310, de 1º de agosto de 2014.

A Botutrans realiza a prestação de serviços de transporte escolar com monitor para a Secretaria Municipal de Educação, e a inspeção, feita por amostragem, teve a finalidade de averiguar os seguintes itens: pintura de faixa lateral com o dístico de Escolar; equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade; todas as lanternas; limitadores de abertura dos vidros corrediços em no máximo dez centímetros; dispositivos próprios para a quebra ou remoção de vidros em caso de acidente; cintos de segurança em número igual à lotação; extintor de incêndio com carga de pó químico seco; vidros e travas das portas, que devem ter seu acionamento por controle central de uso exclusivo do condutor, e as portas traseiras, que devem ser equipadas com trava de segurança suplementar (trava para crianças); verificação da aposição de inscrições, anúncios, painéis decorativos e pinturas nas áreas envidraçadas, proibidas em veículos destinados à condução coletiva de escolares; e as condições dos pneus e limpadores de para-brisas.

Durante a inspeção, em apenas um micro-ônibus escolar foi constatada a falta de limitadores de abertura dos vidros corrediços, de no máximo dez centímetros. O veículo foi encaminhado para reparos e, posteriormente, passará por uma nova inspeção por parte dos agentes de trânsito, que só liberarão o micro-ônibus para o transporte escolar quando todas as exigências da lei estiverem cumpridas, garantindo assim a segurança dos alunos que fazem uso do veículo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DOCEIROS TATUIANOS PODEM SE INSCREVER, NO PERÍODO DE 4 A 28 DE MARÇO, PARA A 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

O maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, já tem data marcada e nesta 10ª edição contará com um dia a mais: será de 5 a 9 de julho.

CULTURA HIP-HOP: MAIS UMA EDIÇÃO DO EVENTO “INTERIOR BATTLE” ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM TATUÍ

As atividades ocorrem na Praça da Matriz e no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí.

OFICINA “ENQUADRAMENTO E COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – DESOBEDECENDO ÀS REGRAS” SERÁ REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

A capacitação será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski e terá disponível 20 vagas para interessados com idade a partir de 15 anos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo