3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “CINE BOA PRAÇA” EXIBIRÁ EM SETEMBRO FILMES EM TRÊS BAIRROS DE TATUÍ

“CINE BOA PRAÇA” EXIBIRÁ EM SETEMBRO FILMES EM TRÊS BAIRROS DE TATUÍ

“Pé pequeno” (2018), dirigido por Karey Kirkpatrick, terá exibições gratuitas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e a Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), realizará, durante o mês de setembro, o “Cine Boa Praça”, com sessões de cinema para toda a família em três bairros da cidade.

O “Cine Boa Praça” é um projeto cultural promovido com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema e a outros bens culturais por meio da exibição de filmes, de maneira gratuita, em praças e bairros, proporcionando à população uma opção alternativa de acesso à arte e ao entretenimento.

Além de incentivar o uso de espaços públicos por parte da população, essa ação cultural também busca promover a interlocução entre diferentes linguagens e manifestações culturais, através da realização de atividades lúdicas e educativas, que envolvem letramento e distribuição de livros.

A ideia dos organizadores desse projeto é utilizar o cinema como ferramenta de articulação, provocando reflexões e expandindo o repertório cultural dos moradores das comunidades em que o “Cine Boa Praça” é realizado, além dos moradores de outras localidades que, eventualmente, se desloquem para prestigiar a sessão de filmes.

Para a exibição dos filmes, será montada uma estrutura com equipamentos de projeção, cadeiras e uma grande tela inflável em formato de claquete.

Locais de Exibição – Dia 05/09 (quinta-feira), às 18h, na Praça do Carroção, Avenida Zilah de Aquino, s/nº, filme “Dumbo” (2019); dia 06/09 (sexta-feira), às 18h, na Praça Ayrton Senna, Rua Sete de Setembro, s/nº, na Vila Dr. Laurindo, filme “Dumbo (2019)”; dia 07/09 (sábado), às 18h, na Praça Ayrton Senna, Rua Sete de Setembro, s/nº, na Vila Dr. Laurindo, filme “Pé Pequeno”; dia 19/09 (quinta-feira), às 18h, na quadra de esportes da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, filme “Pé Pequeno”; dia 20/09 (sexta-feira), às 18h, na quadra de esportes da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, filme “O Bom Dinossauro”; e dia 21/09 (sábado), às 18h, na quadra de esportes da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, filme “Dumbo” (2019).

Sinopses – O filme “Dumbo” (2019), dirigido por Tim Burton, conta a história de Holt Farrier, uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.

“Pé pequeno” (2018), dirigido por Karey Kirkpatrick, conta a história de um yeti, uma criatura conhecida como “o abominável homem das neves”. Indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam, ele tem a certeza de que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem. Mas ele não desiste tão facilmente de provar a sua tese.

Já o filme “O Bom Dinossauro” (2015), dirigido por Peter Sohn, retrata um mundo onde humanos e dinossauros vivem lado a lado. Nesse universo, Arlo, um dinossauro que tenta encontrar seu caminho de volta para casa, vivencia uma jornada que o faz desenvolver uma amizade incomum com o menino Spot.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.