3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TATUÍ CLASSIC CAR TRAZ COMO NOVIDADE NOTÍCIA DA RESTAURAÇÃO DO RUGBY 1928

TATUÍ CLASSIC CAR TRAZ COMO NOVIDADE NOTÍCIA DA RESTAURAÇÃO DO RUGBY 1928

Rugby 1928, que pertenceu ao médico Gualter Nunes, está sendo restaurado para poder regressar para a Praça Manoel Guedes.

Tatuí sediou no último fim de semana a 5º edição do Tatuí Classic Car, evento que é promovido pelo Antigomobilismo Clube de Tatuí, em parceria com o Centro Hípico de Tatuí (CHT), e com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos e da Prefeitura local, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Na cerimônia de abertura, no sábado pela manhã (17/08), aconteceu a apresentação da Banda Sinfônica e a Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a batuta do regente convidado Marco Almeida Júnior, com participação da aluna de Canto Popular Luciana Canizela. Entre as autoridades, estavam a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva; Clélia Maria de Araujo Pinto, proprietária do Centro Hípico de Tatuí; José Carlos Martins Gonçalves, presidente do Antigomobilismo de Tatuí; Roberto Suga, presidente do Conselho da Federação Brasileira de Veículos Antigos; Afonso Fiusa, diretor regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos; vereadores; secretários municipais e convidados.

O Tatuí Classic Car é considerado o maior evento de carros antigos da região, faz parte das comemorações do 193º aniversário de Tatuí, e contou com 300 veículos antigos, trazidos de várias regiões do Brasil.

Neste ano, parte da renda da bilheteria foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e a grande novidade desta edição do “Tatuí Classic Car” foi um espaço com stands da Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), destinado para a comercialização de deliciosos doces caseiros, já tradicionais em Tatuí.

Rugby 1928 – Patrimônio de Tatuí, o Rugby 1928, que pertenceu ao Dr. Gualter Nunes e que durante alguns anos ficou exposto publicamente na Praça Manoel Guedes (Praça do Museu), foi uma das atrações do evento. O veículo, modelo M-2 e carroceria 6012, fabricação Durant Motors (New Jersey, EUA), está sendo restaurado pelo Antigomobilismo Clube de Tatuí, em parceria com a Prefeitura local e outros voluntários. Segundo Afonso Fiusa, diretor regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos e da AFiusa Restaurações, já foi realizado todo o trabalho junto aos chassis, rodas e arrolamento. Já o trabalho de carroceria está sendo realizado artesanalmente e é bastante detalhado. A ideia dos diretores do Antigomobilismo Clube de Tatuí é de expor o carro já totalmente restaurado na próxima edição do evento, em 2020. A Prefeitura de Tatuí tem como objetivo fazer voltar o veículo à Praça Manoel Guedes, devidamente restaurado e com a devida proteção de acesso.

Tatuí Classic Car – A ideia de fazer esse evento começou em 2015, quando o Antigomobilismo Clube de Tatuí, através de seus associados, retomou a tradição de promover encontros de veículos antigos na cidade, que eram bastante movimentados nos anos 80 e 90.

O Antigomobilismo Clube de Tatui “Lazer e Cultura” foi fundado em 11 de agosto de 2007. Tem 32 sócios ativos e um acervo de 297 veículos antigos entre carros, motos, bicicletas, caminhões, tratores e até um avião.

Desde a fundação do clube tem como principal objetivo preservar os veículos antigos e contar a sua historia, organizar eventos e reunir admiradores de veículos antigos, fazer filantropia, fornecer orientação para pessoal que queiram possuir um veículo antigo.

O Antigomobilismo Clube de Tatuí é filiado a Federação Brasileira de Veículos Antigos, que é a entidade nacional agregadora dos clubes de veículos antigos e que é filiada à Federação Internacional de Veículos Antigos.

O Tatuí Classic Car aconteceu pela primeira vez na Avenida Sales Gomes e já foi considerado um sucesso, reunindo 160 veículos antigos e arrecadando 400 quilos de alimentos. Na segunda edição já com a parceria do Centro Hípico de Tatuí, foi visível o potencial do evento.

As atividades do Antigomobilismo tem por objetivo realizar passeios, encontros, vistorias para certificação de originalidade a placa preta, consultoria para importação de veículos antigos de coleção, temos uma sede social. O atual Presidente do clube é o senhor Jose Carlos Martins Gonçalves, gestão 2017/ 2019.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.